Curta nossa página


Rasgando a fantasia

Amor de Carnaval é como fumaça; saudade dá e passa

Publicado

Autor/Imagem:


Roberta Torres
Nair Assad, Edição

É raro um amor de Carnaval ir para o altar. E mesmo quando chega a esse ponto, acaba rápido, em cinzas. A poucos dias da entrega total ao Reinado de Momo, a hora é de pensar.

Tem quem aproveite a folia para esquecer de vez o ex amor. É quando a gente descobre que paixão não pode ser confundida com amor de verdade. E fica sabendo, em meio a lágrimas atemporais, que saudade é coisa que dá e passa.

Para quem quer e não está conseguindo esquecer o ex, aqui vão algumas dicas para ajudar nessa fase da vida:

Adeus ao ex
Anote o nome dele em um pedaço de papel, dobre e o coloque entre duas metades de uma maçã cortada ao meio. Derrube mel e junte as metades com um barbante. Esqueça a fruta por uma semana no congelador, porém, todos os dias, pegue-a com a mão direita e solicite ao seu anjo da guarda para que leve a lembrança dessa pessoa pra bem longe. Já no oitavo dia, enterre a fruta próxima a uma árvore bem alta.

Riscando do mapa
Use algum objeto pequeno que ele tenha usado, pode ser até mesmo um isqueiro,chaveiro ou uma ponta de cigarro, jogue em água corrente e diga a seguinte frase: “Água, leve para bem longe de mim todo o sentimento que me envolve a respeito de (diga o nome da pessoa três vezes)”. Vá embora sem olhar para trás.

Velhos amores
Pegue um pedaço branco de papel e escreva os primeiros nomes de todos os seus ex-amores e, por último, anote o seu nome. Dobre esse papel, coloque em um envelope, sele ele com cola e deixe-o na Bíblia na página onde está localizado o salmo 119. Depois de uma semana, leve o envelope até a igreja mais próxima, ajoelhe-se no altar e rasgue-o, por último, jogue-o no lixo.

Namorico fica para trás
Vá até uma roseira e pegue uma folha, anote com uma caneta o nome do seu ex três vezes e diga em alto e bom som: “Fora da minha vida!”. Esqueça a folha secando no sol, depois, coloque em um vasinho cheio de sal e enterre junto a um comigo-ninguém-pode. Para terminar, reze um terço.

Pedra da salvação
Escolha um domingo em que você estiver disposta a ir a uma igreja com uma pedra azul no bolso. Assim que entrar, ajoelhe-se e peça ao arcanjo Gabriel que ele ilumine a sua vida e que remova dela toda a infelicidade que está te rodeando. Ao sair do local, pare logo que chegar a porta e segure firme a pedra em sua mão esquerda e pense o seguinte: “Maravilhosos são os raios solares que vêm do céu para aquecer a minha alma, façam-me esquecer dum amor antigo e abram o meu coração para um novo amor. Que todos os meus problemas sejam resolvidos e só a felicidade faça parte da minha vida”. Essa pedra será a sua proteção, por isso, não deixe que ninguém a toque, e leve-a sempre com você.

Paixão enterrada
Adquira um pacotinho de sal grosso e carregue sempre um pouquinho com você. Se alguma vez você encontrar essa pessoa que te fez sofrer, pegue um punhado desse sal e jogue-o no lixo, com os seguintes dizeres: “Deixo ir o sofrimento, deixo ir esse amor que nada de bom me traz”. Depois, faça uma oração ao seu anjo da guarda, solicitando que ele alivie essa dor que tanto te incomoda. Se, por um acaso, você conseguir esquecer essa pessoa antes que o pacote de sal acabe, você pode utilizar o restante da maneira como bem entender.

Nome esquecido
Complete um copo de vidro com água, coloque um pouco de sal grosso dentro dele e diga três vezes a seguinte frase: “(Diga o nome da pessoa), eu já te esqueci”. Depois disso, jogue a água em uma pia e lave o copo, que pode ser usado depois.

Buscando o melhor
Para esquecer a paixão errada, anote o nome da pessoa em um pedaço de papel branco. Enrole junto a uma chave que você não usa mais, e deixe embaixo do seu travesseiro por uma semana corrida. Depois, jogue tudo em uma lixeira e vá embora do local, rezando uma Ave-Maria e um Credo.

Bye bye marido
Escolha uma noite de lua cheia, complete um copo com chá de hortelã morno, beba metade do copo, olhe para a Lua e diga: “Árvore plantada que não deu frutos. Árvore plantada que não dará. Saia do meu pedaço, homem que não quero amar”. Dito isso, beba um gole do chá e jogue o restante em uma pia.

Hora da amnésia
Rasgue duas tiras de papel branco. Escolha uma delas para escrever o teu nome e na outra coloque o nome dessa pessoa. Forme uma cruz e coloque uma pedra de quartzo rosa em cima. Ore um Pai Nosso e uma Ave-Maria. Aguarde uma hora e jogue os papéis no lixo. Deixe a pedra junto com você pelo tempo que achar pertinente. Quando você sentir que deve se desfazer dela, entregue-a de presente a alguém.

Superação final
Todo o dia ao acordar, ore uma Ave-Maria e um Pai-Nosso, solicitando ao seu anjo da guarda para que ilumine os seus caminhos, tirando dele todo o sofrimento e a saudade que você sente desse amor. No passar do dia, sempre que você lembrar e se sentir mal por conta desse fim, mentalize o seu anjo da guarda para que ele lhe dê forças para superar essa fase.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.