Curta nossa página


Assédio sexual

Atrizes se unem contra a mão boba de José Mayer

Publicado

Autor/Imagem:


Carolina Paiva, Edição

O ator José Mayer, conhecido como o ‘mão boba’ entre as atrizes globais, foi suspenso pelo núcleo de novelas da Vênus Platinada após ser denunciado por assédio sexual no ambiente de trabalho. Mas nem por isso suas colegas de trabalho se deram por satisfeitas.

Nesta terça-feira, 4, diversas personalidades usaram suas redes sociais para se manifestarem contra o assédio, que consideram repugnante. No Instagram, muitas atrizes e influenciadoras postaram fotos com camisetas escritas “Mexeu com uma, mexeu com todas #chegadeassédio” ou postaram imagens com a mesma mensagem.

O motivo aparente para o protesto é o caso de assédio do ator José Mayer que uma figurinista da Globo afirma ter sofrido. Apesar de nem todas declararem a razão da manifestação, alguns nomes, como Astrid Fontenelle, deram indícios de estarem se referindo ao caso.

“Às vezes começa com um olhar, passa pro ‘como você é linda’, depois coloca a mão na sua cintura… São piadinhas, situações constrangedoras… Chega!”, escreveu a atriz. “Fale com seu chefe superior e se ele for o causador do seu incômodo. Sim, o assédio incomoda, oprime… Procure o RH.”

Bela Gil foi mais direta e falou sobre o caso em postagem no Instagram. “No último dia 31 minha amiga e figurinista Su Tonani publicou um texto admirável pela coragem, força e detalhes sobre o assédio moral e sexual que sofreu do ator José Mayer”, escreveu. “Não podemos mais engolir o constrangimento, a raiva, o medo, a dor, a vergonha, o trauma ou a vontade de gritar. Su Tonani, tô com vc até o fim!”

Atrizes como Bruna Marquezine, Mariana Xavier e Luisa Arraes postaram fotos em suas redes sociais. Funcionárias da Globo, a exemplo de figurinistas e maquiadoras, também participaram da campanha.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.