Curta nossa página


Botafogo iguala placar e tira Flu da disputa nos pênaltis

Publicado

Autor/Imagem:


O Botafogo é o primeiro finalista do Campeonato Carioca. A equipe comandada por Renê Simões derrotou o Fluminense neste sábado por 2 a 1 – placar imposto pelo adversário na semana passada – e garantiu a vaga ao vencer a disputa nos pênaltis por 9 a 8.

A verdade é que os 180 minutos não foram suficientes para resolver o duelo nos dois jogos entre as duas equipes. Contando com um gol irregular de Fernandes e terminando o clássico com jogadores exaustos, o Alvinegro venceu no tempo normal por 2 a 1 e levou a melhor também na disputa de pênaltis.

Renan defendeu as cobranças de Kenedy (o primeiro), Gerson (o terceiro) e viu o também goleiro Diego Cavalieri chutar para fora na nona tentativa do Flu. Para o Botafogo, Marcelo Mattos e Diego Giarreta viram Cavalieri defender.

A equipe de General Severiano agora aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Vasco, neste domingo, às 16h, no Maracanã, para saber quem será seu adversário. O rubronegro joga pelo empate. O primeiro jogo da final será no dia 26 de abril.

O Alvinegro começou arrasador. Logo aos cinco minutos, Rodrigo Pimpão recebeu em impedimento, encobriu Diego Cavalieri,  e Fernandes, que vinha no embalo, só empurrou para dentro e abriu o placar. Acuado, o Fluminense se defendia como podia e era imprensado pelo Alvinegro. Com Pimpão inspirado, o Glorioso não demorou a ampliar com Bill após bobeada de Wagner.

As chances se seguiram e não é um exagero dizer que o Botafogo poderia até ter feito uma goleada no primeiro tempo, embora o zagueiro Gum tenha carimbado o travessão em cabeceio. Porém, no fim da etapa inicial, Kennedy recebeu sozinho e o goleiro Renan, afobado, cometeu pênalti que Jean bateu e converteu.

No segundo tempo, a situação se inverteu e o Fluminense passou a ser bem superior. Assim como havia acontecido no primeiro tempo, Gum carimbou o travessão e quase empatou o jogo. Robert, que entrou no lugar de Wagner, criou boas jogadas e o Tricolor teve a chance de liquidar a fatura. Nos últimos dez minutos, o Botafogo viveu um verdadeiro drama, com Bill, Marcelo Mattos, Thiago Carleto e Arão completamente esgotados fisicamente e sem o técnico René Simões pode fazer substituições.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.