Curta nossa página


Botafogo sai atrás, empata com Sport mas continua na degola

Publicado

Autor/Imagem:


Após a goleada vexatória no meio de semana para o Santos, quando foi eliminado da Copa do Brasil com um placar de 5 a 0, o Botafogo ergueu a cabeça e conseguiu um empate neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de importante, o ponto conquistado com o resultado de 1 a 1 contra o Sport, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, não tira a equipe da zona de rebaixamento. Diego Souza abriu o placar para os visitantes e Wallyson igualou para os donos da casa.

Com a igualdade no placar, o Botafogo chega aos 30 pontos, mas não deixa a zona de rebaixamento. Agora, os cariocas aparecem na 17ª posição, dois pontos atrás do Vitória, primeiro fora da degola. Já o Sport, que continua sem vencer na Série A, já são seis jogos sem um triunfo, segue estacionado no meio da tabela, no 12º lugar, com 37 tentos conquistados.

Apesar de dominar a posse de bola no primeiro tempo, o Botafogo conseguiu chegar apenas uma vez com perigo no gol do Sport. Já os pernambucanos foram mais eficazes no sistema ofensivo, conseguiram abrir o placar e só não saíram com uma vantagem maior por conta das ótimas intervenções do goleiro Jefferson, que retornou ao time após a polêmica no meio de semana.

Logo aos 2min, Patric cobrou escanteio da direita e Rodrigo Mancha cabeceou no travessão, assustando os cariocas, que responderam na sequência: Wallyson roubou a bola no ataque, disparou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, rente ao poste esquerdo.

O Botafogo rondava a área pernambucana, mas não conseguia infiltrar e deixava espaço para o Sport, que abriu o placar aos 21min. Após lançamento, Diego Souza ganhou pelo alto, se livrou de Dankler e bateu forte, sem chances para Jefferson. A vantagem só não foi maior porque o goleiro da Seleção Brasileira estava inspirado e, aos 35min, fez um milagre em outra finalização do meia-atacante.

Precisando marcar para evitar a derrota e tentar melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro, O Botafogo voltou para o segundo tempo mais perigoso e não demorou para conseguir o gol de empate. Aos 13min, Wallyson dominou na meia-lua, tentou girar a acabou sofrendo falta. O próprio atacante se encarregou de cobrar a infração, bateu com força e contou com um desvio na barreira para atrapalhar a vida do goleiro Magrão e balançar as redes.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Goiás, quarta-feira (22), às 22h30, na Ilha do Retiro, no Recife, em Pernambuco. Já o Botafogo visita o Coritiba, concorrente direto na luta contra a zona de rebaixamento, no mesmo dia, mas às 21h, no Couto Pereira, no Paraná.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.