Curta nossa página


Brasil sofre para vencer Sérvia na estreia do Mundial de Vôlei

Publicado

Autor/Imagem:


A seleção brasileira masculina sofreu, mas conseguiu estrear com vitória na Liga Mundial de vôlei sobre a Sérvia, nesta sexta-feira (29), no Mineirinho, em Belo Horizonte. Jogando em casa, o Brasil fechou a partida em 3 sets a 2, parciais de 24/26, 25/17, 25/22, 26/28 e 15/11.

O termômetro da partida foi o oposto Leandro Vissotto. Enquanto ele estava bem, a seleção brasileira venceu sem dificuldades o segundo e o terceiro set. A partir daí, no entanto, o desempenho do camisa 6 caiu e a Sérvia aproveitou para levar o jogo para a última parcial.

Em mais um jogo equilibrado entre os adversários históricos, o Brasil soube se impor no tie-break e estreou com o pé direito na Liga Mundial.

Em sua estreia, o Brasil não pôde contar com o técnico Bernardinho e o capitão Murilo. Os dois foram suspensos por 10 e um jogo, respectivamente, por causa de uma confusão durante o Campeonato Mundial, realizado na Polônia, no último ano.

A partida teve como maior pontuador o oposto Leandro Vissotto, que anotou 16 pontos. Os destaques da Sérvia foram Uros Kovacevic e Marko Ivovic, que terminaram a partida com 14 pontos cada um.

Brasil e Sérvia se enfrentam mais uma vez no próximo domingo (31), de novo no Mineirinho, às 10h.

Mesmo errando muito no saque, a Sérvia conseguiu segurar a seleção brasileira e a pressão que vinha das arquibancadas do Mineirinho. O Brasil chegou a pressionar utilizando muito seus pontas, mas uma grande atuação de Ivovic fez com que a Sérvia se impusesse e fechasse a primeira parcial em 26 a 24.

O segundo set teve um nome: Leandro Vissotto. Com 80% de aproveitamento no ataque, o oposto foi a opção favorita do levantador Raphael durante a segunda parcial. Além dele, a força defensiva de Lucarelli ajudou o Brasil a fechar em tranquilos 25 a 17.

Diferentemente do segundo set, o equilíbrio foi a marca do terceiro. Dessa vez, no entanto, o Brasil mostrou firmeza no saque, enquanto a Sérvia continuou abusando dos erros de serviço. No fim das contas, a seleção brasileira passou à frente no placar com uma vitória em 25 a 22.

No quarto set, Vissotto não teve o desempenho das outras parciais, e o Brasil sentiu. A Sérvia aproveitou isso e, com um bom desempenho de Uros Kovacevic, conseguiu fechar o quarto set, apesar da pressão brasileira na parte final e os seguidos erros de saque: 28 a 26.

A última parcial teve o equilíbrio histórico dos confrontos de Brasil e Sérvia. Cada ponto de um lado era imediatamente respondido do outro. A história começou a mudar quando o placar marcava 4 a 4. A partir daí, a seleção brasileira abriu três pontos e conseguiu administrar até os instantes finais. A Sérvia ainda reagiu ao diminuir para 10 a 9, mas não conseguiu virar o placar: 15 a 11 para o Brasil.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.