Curta nossa página


Brasília cancela GP da Fórmula Indy programado para março

Publicado

Autor/Imagem:


A etapa de Brasília da Fórmula Indy, que abriria o calendário da temporada 2015 no dia 8 de março, foi cancelada. Em nota, o Grupo Bandeirantes, promotor do evento, afirmou que a decisão foi tomada de forma unilateral pela Terracap, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal.

A introdução de Brasília no calendário da Fórmula Indy, que foi disputada no Brasil pela última vez em 2013, em São Paulo, foi vista como uma forma de incentivar a realização de grandes eventos esportivos na capital federal.

Cinco dos dez setores do Autódromo Nelson Piquet já estavam com ingressos esgotados. Nos próximos dias, os torcedores serão informados sobre a devolução do valor pago pelas entradas.

Há duas semanas, o governo do Distrito Federal revogou a licitação para reforma do autódromo, visando a realização da etapa brasileira. À época, o governo afirmou que a medida não iria prejudicar o evento, já que as obras primordiais da pista e das grades de proteção já estavam em andamento.

A mesma licitação já havia sido suspensa pelo Tribunal de Contas em novembro do ano passado, após o órgão detectar sobrepreço de R$ 34,8 milhões, duplicidade de serviços e falhas graves no projeto básico.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.