Curta nossa página


Cercado pela Lava Jato, Lula revela a Rui Falcão que já avalia assumir um ministério

Publicado

Autor/Imagem:


Ana Fernandes e Ricardo Galhardo

Ao deixar nesta segunda-feira, 14, a sede do Instituto Lula, em São Paulo, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que o ex-presidente “continua pensando” sobre o convite para ocupar algum ministério no governo Dilma Rousseff. O dirigente afirmou que sua opinião é de que Lula deveria ir para o governo, independentemente do volume dos protestos do domingo, 13.

“A decisão é dele, pessoal. Minha opinião é que ele deveria ir, independentemente dos protestos, mas é uma decisão difícil, tem que ser muito pensada e ele é que vai tomar essa decisão”, afirmou Falcão.

O presidente do PT disse que, a seu ver, as manifestações neste domingo não dão força à tramitação do processo de impeachment contra Dilma Rousseff. “Foi uma manifestação de rejeição à política e de combate à corrupção”, minimizou.

Ao entrar no carro com pressa para não perder um voo, Falcão foi ainda questionado pelos jornalistas sobre o ‘aviso prévio’ do PMDB, que na convenção do último sábado, 12, disse que avaliará o desembarque do governo Dilma em 30 dias. “Mas continua no governo”, respondeu Falcão.

estadao

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.