Curta nossa página


Coritiba derrota Vitória em casa por 2×0 e volta a respirar

Publicado

Autor/Imagem:


O Coritiba conseguiu abandonar a lanterna do Campeonato Brasileiro ao derrotar, no Couto Pereira, o Vitória, por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 16ª rodada da competição. Dudu, com um golaço de fora da área, e Keirrison, de pênalti, foram os heróis do triunfo, que deve aliviar um pouco a pressão sobre o técnico Celso Roth.

Com o resultado, o clube paranaense chegou aos 15 pontos, subindo na tabela, mas sem deixar a zona de rebaixamento. O último lugar ficou com o Palmeiras, justamente o adversário na próxima rodada. O triunfo também fez o time passar o próprio Vitória, outro que está na zona da degola, com os mesmos 15 pontos, e que terá o Figueirense como próximo adversário.

O Coritiba foi superior durante o jogo inteiro e passou poucos sustos. Mesmo sem um futebol encantador, o time da casa mostrou mais disposição e eficiência ofensiva. Já o Vitória teve problemas para articular as jogadas na frente. Sem um centroavante de ofício, o time adotou a estratégia de trocar passes lentos e abusar dos cruzamentos. Não tinha como dar certo.

O placar foi aberto no primeiro tempo, em um dos momentos de retração do Vitória, que mesmo assim deixou Dudu livre na intermediária para mandar um chutaço na gaveta.

No segundo tempo, ainda insistindo na estratégia ineficaz, o Vitória deu mole na saída de bola e permitiu o passe para Keirrison, que acabou sendo derrubado por Kadu. O próprio atacante converteu a cobrança.

Desesperado, Jorginho mexeu no time, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo. Triunfo que deixa os dois times abraçados na panela de pressão que é a zona de rebaixamento.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.