Curta nossa página


Criciúma empata em 1 a 1 com Flamengo e volta à Segundona

Publicado

Autor/Imagem:


O Criciúma está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time catarinense não teve forças para driblar a má campanha e empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no estádio Castelão, em São Luís. Os gols de Elton e Cleber Santana encerraram qualquer possibilidade matemática de evitar a queda.

Os cariocas foram aos 48 pontos e ocupam a 10ª colocação. Na próxima rodada, o Rubro-negro enfrenta o Vitória, sábado, às 21h (de Brasília), em Manaus. O Criciúma soma 31 pontos e amarga a lanterna. O próximo adversário será o Sport, também no sábado, às 19h30, no Heriberto Hülse.

Apesar do pouco interesse, o Flamengo iniciou melhor e levou perigo ao gol defendido por Edson. A torcida do Maranhão não parou de apoiar o Rubro-negro e mostrou ansiedade para o time abrir o placar. Por sua vez, o Criciúma teve pouca força para criar jogadas de perigo e basicamente se prendeu aos contra-ataques.

O ritmo caiu e expôs o desânimo de ambas equipes. Mas o Flamengo ainda encontrou espaço para abrir o placar. Aos 38min, Canteros recebeu na área, errou a finalização, mas teve tempo suficiente para acionar Elton. O camisa 9 estufou a rede e marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra.

O panorama não mudou no segundo tempo. O Cricúma aparentou fragilidade para correr atrás do marcador, enquanto o Rubro-negro tentou administrar o placar. Aos 20min, os catarinenses conseguiram empatar. Roger fez bela jogada pelo lado esquerdo, se livrou de três rubro-negros e colocou na medida para Cleber Santana vazar Paulo Victor.

O Criciúma ainda teve duas chances de virar e parou nas mãos de goleiro rubro-negro. O empate permaneceu até o final e decretou a queda do Criciúma no Campeonato Brasileiro.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.