Curta nossa página


Cruzeiro muda esquema tático durante o jogo para derrotar o Tupi por 1 a 0

Publicado

Autor/Imagem:


O Cruzeiro superou mais um complicado jogo do Campeonato Mineiro. O Tupi endureceu o duelo contra a Raposa na tarde deste domingo (14), pela terceira rodada do torneio, no Mineirão. Mas acabou cedendo à pressão no segundo tempo e o time da capital deixou o estádio com mais três pontos. A vitória por 1 a 0 contou com a marca do jovem Elber, autor do único gol do confronto.

Com o resultado obtido, o time da Toca da Raposa chega a sete pontos, número idêntico ao do líder Atlético-MG. Com o revés desta tarde, o Tupi segue – ao lado da Tombense – como um dos únicos times que não pontuou no Campeonato Mineiro. A situação da equipe de Juiz de Fora, porém, é mais crítica, já que ainda não fez gols em 2016.

As trocas de passes curtos e tentativas de tabelas ditaram a tônica do Cruzeiro no primeiro tempo. A forma de jogar da equipe condiz com o discurso de Deivid. O treinador é adepto de um futebol envolvente com a posse de bola. O grande problema é que o time não transforma este domínio em gols. Ao menos esta foi a dificuldade encontrada neste domingo diante do Tupi, no Mineirão. O visitante, por sua vez, optou por sair em lances de contragolpe e criou a melhor oportunidade da etapa inicial. Vinícius Kiss recebeu lançamento na ponta direita e finalizou cruzado, assustando ao goleiro Fábio. No mais, o primeiro tempo não contou com lances de perigo.

A mudança de postura do Cruzeiro após o intervalo foi nítida. Deivid modificou o esquema – alterando o 4-3-1-2 pelo 4-1-4-1 – e deu outra cara à equipe. Mais ofensivo, com Elber e De Arrascaeta nas vagas de Ariel Cabral e Marcos Vinícius, respectivamente, o mandante passou a criar boas oportunidades. Livre para chegar com frequência ao ataque e com opções de tabela, Alisson quase marcou em duas oportunidades. Fabrício chegou a acertar o travessão de Glaysson. Mas foi o jovem Elber quem balançou a rede em um lance de contragolpe.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.