Curta nossa página


Cruzeiro usa time reserva para vencer Tupi em Juiz de Fora

Publicado

Autor/Imagem:


Mesmo com o time reserva, o Cruzeiro foi a Juiz de Fora e não se intimidou com o Tupi. Melhor tecnicamente, o time de Marcelo Oliveira jogou com inteligência e construiu o placar de 3 a 0 ainda antes dos primeiros 20 minutos de jogo neste sábado. Com gols de Henrique Dourado, Maílson, contra e Neílton, o time celeste foi aos 13 pontos na tabela e agora só perde a liderança do Mineiro caso o América-MG goleie a Caldense por pelo menos sete gols de diferença. Com a derrota, o Tupi segue com seis pontos e perde a oportunidade de encostar no G-4 do campeonato.

O Cruzeiro controlou a partida desde o início, sem ser incomodado pelo menos até os primeiros 20 minutos. O time da casa procurava abafar o visitante principalmente em jogadas pelo lado direito. Com muita inteligência, os comandados de Marcelo Oliveira souberam aproveitar a experiência de seus veteranos junto com a agilidade dos mais jovens, resgatando as já tradicionais jogadas aéreas. Com menos de 10 minutos, Bruno Edgar colocou a bola na cabeça do atacante Henrique, abrindo o marcador. Pouco tempo mais tarde, o estreante Pará cruzou pelo lado esquerdo e Maílson tentou uma espécie de chaleira e acabou marcando contra.

Somente após o susto inicial, o Tupi passou a chegar com mais perigo ao gol de Rafael. As principais ofensivas aconteciam pelas laterais, forçando uma maior permanência de Mayke e Pará no campo de defesa e equilibrando a partida. Ao fim do primeiro tempo, porém, a equipe alvinegra só havia registrado cinco finalizações, sendo quatro erradas.

Conforme terminou a primeira etapa, o segundo tempo começou com o Tupi incomodando o time do Cruzeiro. Os fortes e constantes apoios pelas laterais exigiram muito trabalho defensivo de Mayke. Recém recuperado de uma contratura muscular, o lateral acabou substituído por Fabiano quase ao mesmo tempo em que Neílton entrou no lugar de Joel. Com menos de um minuto em campo, o ex-jogador do Santos tabelou com Judivan e recebeu de volta para fazer o terceiro do Cruzeiro.

Ao contrário do que se imaginava, os jogadores de Marcelo Oliveira não tiraram o pé do acelerador e as mudanças do treinador surtiram efeito principalmente para a equipe retomar o controle do jogo. Sem mais nada a fazer, o Tupi tentou em vão seu gol de honra, o que não aconteceu. 3 a 0 placar final.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.