Curta nossa página


Delcídio entrega Lula como o principal cérebro do esquema do Petrolão

Publicado

Autor/Imagem:


Ricardo Brandt, Fausto Macedo e Julia Affonso

O ex-líder do PT no Senado Delcídio Amaral afirmou anteontem à força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha participação direta no esquema de loteamento político das diretorias da Petrobras, entre partidos da base aliada, em especial o PMDB.

Delator da Lava Jato desde fevereiro, em seu depoimento, o senador cassado detalhou como a Petrobras teria sido usada por Lula para garantir a governabilidade e a reeleição. Delcídio citou o suposto uso da estatal, depois do escândalo do mensalão, em 2005, para obter maioria no Congresso, com apoio do PMDB, segundo apurou a reportagem.

Preso em novembro de 2015 e colocado em prisão domiciliar em fevereiro, Delcídio prestou novo depoimento nos procedimentos preparatórios de denúncias contra Lula, que é investigado pela Procuradoria por receber como “benesses” das empreiteiras do cartel que atuava na Petrobrás.

A defesa do ex-presidente Lula nega que ele tenha qualquer participação com o esquema de cartel e corrupção na Petrobrás e que Cerveró mente. Os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin questionam a competência das autoridades, em Curitiba, de investigarem o ex-presidente.

estadao

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.