Curta nossa página


É natural que se faça isso, meu caro Gianecchini e outras beldades

Publicado

Autor/Imagem:


Marta Nobre, Edição

Uma reportagem do Uol assinada por Juliana Simon, está deixando muito marmanjo assanhado. O texto lembra que os fios brancos chegam para todos, e que a dificuldade em assumir o cabelo grisalho não é só uma questão feminina, uma vez que também tira o sossego de muitos homens. Muito menos abordada que a coloração para elas, a tintura para fios masculinos também tem seus segredos.

Segundo os especialistas, qualquer tipo de cabelo masculino pode ser pintado e hoje já existem produtos específicos para eles. “Como a maioria dos homens não gosta de ficar muito tempo no salão, a coloração é feita no lavatório mesmo e algumas têm um efeito interessante de apenas acinzentar os cabelos brancos e não pintar totalmente, um trabalho bem discreto”, diz Ruth Damaris, hairstylist do Viss – Cabeleireiros Visagistas (SP).

Ulisses Sj, hairstylist do E.A. Creative Salon lembra que a avaliação profissional é essencial. “Precisa ver se o homem já tinha coloração ou descoloração e qual é a cor que pretende usar. Levamos em conta ainda o estado dos cabelos, se está poroso, quebradiço”, diz.

Para eles, o ideal são as cores mais frias e acinzentadas para efeito mais natural, sem a necessidade de cobrir todos os fios brancos. Ruth indica tintas mais temporárias e afirma que, no caso da preferência pelo castanho (que é uma cor quente), o ideal é fazer com touca de luzes para puxar apenas alguns fios escuros – e não a cabeça inteira – para obter um efeito mais natural.

Sobre a manutenção da cor, Marcelo Zetta, hairstylist do Studio Tez (SP), lembra que a durabilidade da coloração masculina é menor que a feminina, pois o homem tem a necessidade de lavar os cabelos diariamente por ter o couro cabeludo oleoso. “O ideal é usar xampu que protege a cor. Se no feminino a cor dura cerca de 24 lavagens, no masculino varia de 15 a 18”, diz.

Marcelo acredita que a coloração masculina já não está mais restrita àqueles que querem fugir dos fios brancos ou disfarçá-los. “Hoje em dia os jovens estão mais receptivos a colorir o cabelo, seja com mechas claras, amendoadas, puxadas para o loiro ou castanho. Os tons pastéis em mechas aparecem bastante em contraste para o cabelo masculino”, declara.

Entre os famosos que são referência quanto à cor dos fios, os especialistas mencionam o grisalho Otaviano Costa, Reynaldo Gianecchini, que já passou por tons castanhos, acinzentado e hoje está de volta ao castanho natural, e Bruno Gagliasso, que adotou os fios brancos mesclados ao cabelo castanho.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.