Curta nossa página


Espelho, espelho meu, existe uma Novacap mais bonita do que eu?

Publicado

Autor/Imagem:


Não adianta tentar arrancar o coração da Branca de Neve nem quebrar o espelho que afirma ser ela a mais bela. No castelo da loba residem os sete anões: Sabichão (só comparece agora por fone, foi banido do palácio pela Branca de Neve), Tímido, Atchim, Feliz, Mudo, Soneca e Zangado.

Vamos deixar os demais para outra oportunidade, mas o assunto tem a ver com o Zangado, que vive de braços cruzados e olhar repreensivo, como quem tem autonomia para fazer apenas o que bem entende.

O seu castelo é responsável pelas obras estruturantes da capital. Tem nome: Companhia Urbanizadora da Nova Capital – Novacap. Zangado também tem nome: Hermes Ricardo Matias de Paula.

Empurrado para o conto de fadas por Cristovam Buarque, o senador que adora a África e detesta o Distrito Federal, Hermes de Paula é conhecido por não parar em castelo algum. Passou como um foguete pela administração de Taguatinga, de 20 de maio a 8 de julho de 1996. Em seguida, mais breve ainda, ficou pouco mais de dois meses na administração de Sobradinho: de 5 de março a 11 de maio de 1997. Ainda assim, o senador africano emplacou Hermes de Paula no Governo do Distrito Federal.

A Novacap é responsável por dar respostas ao cidadão brasiliense quando não há podas de árvores, calçadas, asfalto sem buracos, meios-fios, mil necessidades públicas. A população não entende bem o que faz a Novacap e muito menos o que não faz e deveria fazer.

O secretário de Buarque, sempre de braços cruzados, tem autonomia para não fazer o que bem entende. Enquanto isso o Distrito Federal penaliza os eleitores de Rollemberg e da Branca de Neve.

O problema mais grave reside na economia local, quando construtoras que deveriam gerar empregos, não podem contratar porque não há investimentos públicos em obras que deveriam ser permanentes.

Rollemberg já percebeu que agradar o senador africano não traz dividendos e pune Zangado e o deixa falando sozinho. Mas quem sofre é o cidadão.

Uma manobra inteligente seria a Branca de Neve ignorar as orientações do Feliz – o único que ri do cenário e é flagrado nos bons restaurantes em bravatas – e repensar se a ajuda na campanha eleitoral, que ele diz ter feito, tem mesmo esse preço.

A Novacap tem papel fundamental na qualidade de vida do brasiliense. Sua coirmã, a Terracap, usa como apelo publicitário o argumento de que os recursos arrecadados com os leilões retornam ao contribuinte em obras de infraestrutura. Ou seja, muito dinheiro deveria chegar a Novacap para essas obras. Mas não chega desde que Rollemberg assumiu o governo e o senador africano emplacou seu Zangado na empresa.

Já que a Branca de Neve tem o amor do espelho, então que distribua um para cada anão. Talvez eles não tenham a mesma resposta e descubram que existem pessoas mais bonitas que eles.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.