Curta nossa página


Fifa suspende Jobson por quatro anos; Bota tenta reverter situação

Publicado

Autor/Imagem:


Polêmico, mas extremamente talentoso, o atacante Jobson não terá condições legais de defender o Botafogo na primeira partida da grande decisão do Campeonato Carioca, diante do Vasco, neste domingo, no Maracanã. Isto porque o jogador foi suspenso por quatro anos pela Fifa nesta sexta-feira.

O motivo da sanção? Jobson se negou a realizar exame antidoping quando atuava pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em 25 de março do ano passado. Por causa disto, aliás, o atacante já havia sido suspenso por quatro anos pelo Comitê Antidoping da Arábia, mas a punição só o impedia de atuar em solo saudita.

Agora, foi a Fifa quem decidiu. A entidade informou o Botafogo da internacionalização da suspensão nesta sexta-feira, e o clube já descartou a possibilidade de escalar o jogador neste domingo, na primeira final do Campeonato Carioca, contra o Vasco.

Ao Sportv, contudo, o advogado Marcos Motta disse que a partir da semana que vem tentará reverter a punição para que o clube de General Severiano possa contar com Jobson na partida de volta da grande decisão, daqui a uma semana.

O atacante vinha sendo um dos principais jogadores do surpreendente Botafogo comandado por René Simões neste início de temporada. Jobson, porém, nunca teve 100% da confiança do torcedor alvinegro, justamente por polêmicas extracampo.

Em 2009, durante sua primeira passagem pelo clube, por exemplo, ele testou positivo para cocaína. Depois de também assumir que já havia usado crack, foi suspenso pelo STJD por dois anos – tempo depois, a pena foi reduzida para seis meses.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.