Curta nossa página


Furacão embala, engole Criciúma na Baixada e entra no G4

Publicado

Autor/Imagem:


O Atlético-PR embalou no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no retorno à Arena da Baixada após a Copa do Mundo, a equipe rubro-negra bateu o Criciúma por 2 a 0, com gols de Marcelo e Douglas Coutinho, e conquistou a terceira vitória seguida na competição. Com o resultado, os comandados de Doriva entraram na zona de classificação à Libertadores.

Sem disputar uma partida oficial na Arena desde dezembro de 2011, o Atlético chegou à quarta colocação com 19 pontos. Enquanto isso, o Criciúma ficou na 14ª posição da tabela de classificação da competição nacional com 11 pontos.

O primeiro tempo iniciou muito truncado, com as duas equipes se revezando na posse de bola. O Criciúma conseguiu armar muito bem a defesa e impediu a chegada do time da casa. Antes do intervalo, o clube catarinense aproveitou as oportunidades de espaço na defesa atleticana e teve as melhores chances.

Na volta dos vestiários, porém, o Atlético-PR retornou com outra postura e foi ao ataque, surpreendendo o Criciúma. Aos 7min da etapa complementar, Douglas Coutinho recebeu na direita e cruzou para a área; Marcelo subiu sozinho e mandou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

Valorizando a posse de bola em busca de um espaço certeiro na defesa do Criciúma, o time paranaense seguiu trocando passes. Aos 13min, Suéliton cruzou pela direita e Douglas Coutinho cabeceou para o gol, mas Bruno defendeu. No rebote, o atacante tentou de novo e, com um forte chute, estufou as redes da equipe catarinense.

Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe o Fluminense no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Criciúma será anfitrião do confronto contra o Vitória no sábado, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.