Curta nossa página


Hamilton passeia em Cingapura e é o novo líder do Mundial de F-1

Publicado

Autor/Imagem:


O Mundial de Fórmula Um tem um novo líder. Lewis Hamilton passeou pelo circuito de Marina Bay, ganhou com tranquilidade o GP de Cingapura neste domingo (21) e agora está na frente na disputa pelo título. A tarefa do britânico foi facilitada pelo abandono de Nico Rosberg, que teve problemas em seu carro desde antes da largada. O pódio foi completado com os pilotos da red Bull, com Sebastian Vettel em segundo e Daniel Ricciardo em terceiro Felipe Massa foi o quinto.

Com a vitória em Marina Bay e o abandono de Rosberg, Hamilton assumiu a liderança do Mundial. O britânico foi a 241 pontos, apenas três a mais do que o seu companheiro de equipe. Foi a sétima vitória de Hamilton nesta temporada e sua segunda no circuito de Cingapura – ele já havia vencido lá em 2009, quando corria pela McLaren.

Antes mesmo da largada, Rosberg enfrentou problemas e foi obrigado a largar dos boxes. O até então líder do Mundial não conseguiu sair do grid para fazer a volta de apresentação e teve que trocar o volante do seu carro. Sem a pressão do companheiro de equipe, Hamilton se manteve com tranquilidade na primeira posição.

Alonso pulou para segundo, mas devolveu a posição por ter passado por fora da pista. Massa manteve a sexta posição, com Bottas em oitavo. O sofrimento de Rosberg continuava: nenhum botão do volante funcionava; apenas as alavancas de câmbio. Em seu perfil oficial no Twitter, a Mercedes comentou que a equipe “vivia um drama.”

Na primeira parada nos boxes, os mecânicos ainda tentaram solucionar os problemas no carro de Rosberg, sem sucesso. O líder do Mundial abandonou a corrida e o caminho estava completamente livre para Hamilton, que abria uma diferença cada vez maior para Vettel, o segundo colocado na pista. Massa assumiu a quinta posição após seu pit stop.

Button, com uma estratégia de tentar fazer apenas duas paradas nos boxes, aproveitou o segundo pit stop de Massa para assumir a quinta posição. A briga entre eles ganhou a companhia de Räikkönen, sétimo. O safety car entrou após um toque de Sutil e Pérez, que deixou muitos detritos na pista. Button aproveitou e foi para os boxes. A esta altura da prova, os cinco primeiros colocados eram Hamilton, Vettel, Ricciardo, Alonso e Massa.

Na relargada, o quinteto manteve suas posições. Hamilton tratou de pisar fundo para abrir a maior vantagem possível para Vettel e fazer seu último pit stop sem correr riscos. O britânico fez seu último pit stop e voltou atrás do piloto da Red Bull, que estava com pneus bem desgastados. Vettel não ofereceu resistência, Hamilton recuperou a ponta e partiu para a vitória.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no Japão, no circuito de Suzuka, em 5 de outubro.

Veja a classificação do GP de Cingapura:

1. Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
3. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
5. Felipe Massa (BRA/Williams)
6. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso)*
7. Sergio Pérez (MEX/Force India)
8. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
9. Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
10. Kevin Magnussen (DIN/McLaren)
11. Valteri Bottas (FIN/Williams)
12. Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
13. Romain Grosjean (FRA/Lotus)
14. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
15. Marcus Ericsson (SUE/Caterham)
16. Jules Bianchi (FRA/Marussia)
17. Max Chilton (ING/Marussia)
*sofreu punição e deve perder posições

Não completaram: Jenson Button (ING/McLaren), Adrian Sutil (ALE/Sauber), Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber), Nico Rosberg (ALE/Mercedes), Kamui Kobayashi (JAP/Caterham)

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.