Inspiração para usar e mudar decoração de interiores

Carolina Paiva, Edição

Você certamente já deve ter ouvido falar que a decoração da casa tem tudo a ver com quem mora lá, não? Se a pessoa é bem-humorada e super alto astral, o lar será de um jeito, já se ela é tímida e mais introvertida, ele será de outro.

No entanto, o que nem todo mundo sabe é o contrário: alguns pequenos detalhes sofisticados no projeto da casa ou na decoração dos ambientes, podem fazer uma enorme diferença na forma como a pessoa se sente. Abaixo, trouxemos sete dicas para você se inspirar e renovar as energias da sua casa. Confira.

Ambientes desobstruídos
Se a casa estiver bagunçada ou cheia de entulhos, isso atrapalhará o fluxo de energia. A solução é arrumar espaço para o que está fora do lugar e doar tudo aquilo que você não usa mais.

Hora das portas fechadas
É importantíssimo manter as portas dos banheiros, closets e armários sempre fechadas para que a energia desses espaços não entre no quarto.

Boa iluminação
Já aconteceu de você ir a um lugar mal iluminado que te fez sair de lá com uma má impressão? Pois saiba que espaços escuros e com iluminação ruim dão a sensação de não serem cuidados, acarretando em um fluxo de energia prejudicado. Procure clarear a casa e, sempre que uma lâmpada queimar, troque-a imediatamente.

Posição da cama
Segundo o Feng Shui (regras japonesas para cuidar da boa energia e harmonizar a vida e o lar), a cama nunca deve ficar virada frontalmente para a porta, isso porque esse é um ponto que acumula muita energia e pode atrapalhar o sono da pessoa, gerando até insônia e preocupação.

Cozinha funcionando bem
Por ser um dos cômodos mais importantes da casa, a cozinha precisa estar sempre bem iluminada e funcionando bem. O fogão deve ser mantido limpo e os queimadores em perfeitas condições de uso. O feng shui recomenda que o fogão esteja virado para a porta da cozinha, assim a pessoa não precisará virar a cabeça quando estiver usando o eletrodoméstico e alguém entrar.

Plantas para respirar melhor
Segundo os especialistas em plantas e até alguns médicos, as plantas trazem um equilíbrio para a casa, funcionando como um exaustor de energias negativas. Entre as principais transmutadoras de energias, se destacam as samambaias.

Pouca cor nos quartos
Para deixar a energia do quarto mais leve e ter uma boa noite de sono, a dica do Feng Shui é apostar na pintura branca nas paredes. Se quiser fugir um pouquinho da cor neutra, pinte a parede atrás da cama com uma cor diferente, dando preferência aos tons amenos (lilás, verde, azul e rosa).