Curta nossa página


Justiça caça o líder Júlio César, que pode ser cassado pelos colegas da Câmara

Publicado

Autor/Imagem:


O deputado distrital Júlio Cesar (PRB) líder do governador Rodrigo Rollemberg na Câmara Distrital, tem o CPF de número 157.915.638-09 registrado em vários processos que tramitam na Justiça de Brasília e de outros Estados, informa o site quidnovi editado pelo jornalista Mino Pedrosa.

Braço direito do famoso bispo da igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, que tem o domínio da Universal.Org, site institucional da igreja em todo mundo, Júlio Cesar teve seu nome emprestado como sócio da Rede Record de Bauru, no interior paulista e figura como um dos donos do grupo Centurião Segurança Patrimonial, que pertence a três bispos da igreja.

A empresa atua também em quatro Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Paraíba), além do Distrito Federal, possuindo contratos com governos municipais e estaduais. Outra empresa também de segurança privada é a Armada Real, que atua na Bahia. Os registros das empresas apontam para bispo Walcysneu Carlos Macedo de Oliveira (diretor da editora e gráfica da Universal) e dos pastores Oswaldo Kuis de Moraes Bandeira, Luís Cláudio da Silva Costa (ex-diretor da TV Record Brasília) e Júlio Cesar Ribeiro (ex-diretor da Record Bauru) todos integram o núcleo de confiança de Edir Macedo.

Na 13º Vara Federal de Curitiba, no Paraná, tramita um processo com carta precatória criminal envolvendo o nome de Júlio Cesar Ribeiro, Edir Macedo Bezerra e Honorilton Gonçalves da Costa. O processo é por falsidade ideológica, datado em 2011. O líder de Rodrigo Rollemberg na Câmara Distrital vem perdendo noites de sono devido aos inúmeros processos que tramitam também na Justiça do DF e podem levar Júlio Cesar a perder o mandato.

Mas no que depender do novo Corregedor da Câmara Distrital, Leonardo Prudente (PMDB), melhor esperar a justiça, a divina, que tarda mas não falha, especialmente em se tratando daqueles que pregam para as multidões e não praticam o que dizem.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.