Curta nossa página


Lucas Foresti, piloto de Brasília na Stock Car, é suspenso por doping

Publicado

Autor/Imagem:


Mais dois pilotos brasileiros que competem na Stock Car foram flagrados em exames antidoping. Nesta terça-feira, os organizadores da categoria informaram que Lucas Foresti (AMG Motorsport) e Rafa Matos (Schin Racing Team) estão suspensos temporariamente por 30 dias, ficando de fora da última etapa da temporada 2015, dia 13 de dezembro, em Interlagos.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) publicou ofício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do automobilismo à entidade, mas o documento não cita quais as substâncias proibidas encontradas no organismo dos pilotos, nem revela quando foram feitos os exames.

Os documentos, datados de 19 de novembro, citam que essas informações constavam em papelada anexa enviada à CBA, mas a confederação não disponibilizou esses documentos em seu site oficial. A Stock ressalta que os exames foram colhidos por empresas especializadas e credenciadas pela Agência Mundial Antidoping. Desde 2012, já são quatro casos na categoria.

Rafa Matos, de 34 anos, começou a carreira em categorias de monopostos nos Estados Unidos, vencendo a Indy Lights em 2008. No ano seguinte, foi o melhor novato da Indy. Desde 2012 está na Stock Car. Na temporada 2015, ocupa a 21.ª colocação.

Já Lucas Forseti, de 23 anos, passou pela Fórmula 3 sul-americana e, neste ano, se tornou o mais jovem vencedor de uma prova da Stock Car, após vencer em Curitiba, há pouco mais de um mês. De acordo com o site motorsport.com, Forseti caiu no doping, por anabolizante, exatamente nesta etapa.

estadao

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.