Curta nossa página


Lula lá no tríplex está chegando a conta-gotas. Agora aparecem as fotos…

Publicado

Autor/Imagem:


Felipe Meirelles, Edição

As informações da passagem do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva no apartamento tríplex do Guarujá, supostamente de sua propriedade, estão chegando a contas-gotas. As evidências mais claras foram reveladas nesta quinta-feira, 3, pelo Jornal Nacional, da TV Globo.

A emissora levou ao ar imagens de Lula no imóvel, ao lado de engenheiros e do dono da OAS. Agora, um ingrediente mais grave: o ex-presidente teria feito essa visita para receber as chaves do apartamento.

O Instituto Lula, lembra o G1, por meio de uma nota divulgada em janeiro, já admitiu que Lula esteve no triplex do Guarujá antes do apartamento ser reformado, em companhia da esposa, dona Marisa, e de Léo Pinheiro, sócio da empreiteira OAS. Um funcionário da OAS, em depoimento ao Ministério Público, afirma que se tratou de uma visita para entrega de chaves do apartamento.

As fotos mostradas no JN “são o registro de uma visita ilustre. Pela porta entreaberta, em uma das imagens, é possível ver o encontro do ex-presidente Lula com o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, que aparece de costas.”

Em outra foto, além de Leo Pinheiro, logo atrás de Lula, também aparece o diretor de incorporação da OAS, Roberto Moreira. Quando a imagem é aproximada é possível ver o número do apartamento vizinho – o 163.

O apartamento onde está o ex-presidente Lula é o 164-A, do Condomínio Solaris, em Guarujá, que está sendo investigado pela Operação Lava Jato e pelo Ministério Público Estadual de São Paulo.

A visita já foi admitida pelo Instituto Lula, em nota em que confirma que o ex-presidente esteve na unidade 164-A, um triplex de 215 m2, em uma “única ocasião”, em 2014, acompanhado da mulher, Marisa Letícia, e de José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, sócio da OAS.

A foto, tirada do hall de acesso aos apartamentos, registra uma vistoria padrão de entrega de chaves, segundo depoimento aos promotores paulistas dado por Wellington Carneiro da Silva, que na época era o assistente de engenharia da OAS, incumbido de fiscalizar as obras do Edifício Solaris.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.