Curta nossa página


Lula parte para o ataque e compara Aécio Neves a nazistas e Herodes

Publicado

Autor/Imagem:


O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva soltou o verbo nesta terça-feira 21 em Pernambuco, mirando sua bateria contra o presidenciável Aécio Neves (PSDB). O tucano, segundo Lula, usa práticas nazistas na campanha. O ex-presidente também comparou seu adversário a Herodes.

“De vez em quando, parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da Segunda Guerra Mundial”, disse Lula, em cima de um trio elétrico, ao lado da presidente Dilma Rousseff.

“Eles (os tucanos) são intolerantes. Outro dia, dizia para eles: Vocês são mais intolerantes que Herodes, que mandou matar Jesus Cristo”, afirmou.

“Seria bom que ele não tivesse nenhum voto aqui porque ele nunca se lembrou do Nordeste”, acrescentou ele, afirmando que Aécio Neves (PSDB) tem comportamento “leviano”.

Mais uma vez ele atacou o ex-presidente FHC, como fez em Goiana, mais cedo. Depois, mirou o candidato Aécio Neves. Ele disse que o mineiro era o candidato dos banqueiros enquanto Dilma seria candidata dos brasileiros.

Em dado momento, Lula reconheceu que não havia inventado o Brasil, nem Pernambuco, e que havia muita coisa a fazer.

Sobre um trio elétrico, ao microfone, Lula acusou Aécio Neves de não ter aprendido com a mãe ou com a avô ser educado e respeitados com os outros. Antes, havia perguntado onde estava Aécio Neves enquanto Dilma era torturada, em Minas Gerais.

O que mais parece ter chateado o ex-presidente foi a fala do tucano nos debates. “Querem acabar com o PT. Querem acabar com a presidente. Chamar ela de leviana … só podia ser um filhinho de papai”, bradou, depois de usar uma imagem bíblica.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.