Curta nossa página


Maluf, que apoia o PT em São Paulo, é vetado pela Justiça Eleitoral

Publicado

Autor/Imagem:


O registro de candidatura de Paulo Maluf (PP) para deputado federal foi indeferida, nesta segunda-feira, pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Ele é um dos apoiadores das candidaturas petistas de Dilma Rousseff à reeleição de de Alexandre Padilha ao governo.

O ex-prefeito foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa em razão de uma condenação no Tribunal de Justiça (TJ) por superfaturamento em obra pública. Cabe recurso ao Superior Tribunal Eleitoral (STE).

No ano passado, Maluf foi condenado pelo TJ por superfaturamento nas obras do túnel Ayrton Senna, quando esteve no comando da prefeitura da capital paulista (1993-1996).

Na decisão, a desembargadora Teresa Ramos Marques suspendeu os direitos políticos de Maluf por cinco anos. O político recorre da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além da condenação, o deputado federal Paulo Maluf tem seu nome entre os procurados pela Interpol. Segundo a polícia internacional, ele é acusado de desviar recursos das obras da avenida Água Espraiada, de São Paulo, e remetê-los para Nova York, Suíça, Inglaterra e Ilha de Jersey, um paraíso fiscal.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.