Curta nossa página


Fernando Torquatto

Moda inverno para os cabelos das musas brasileiras

Publicado

Autor/Imagem:


Anna Rombino

Com a chegada das temperaturas mais baixas, os looks ficam mais elaborados e a maquiagem ganha tons mais sóbrios. Ah, e também é a hora de mudar o cabelo. Para o inverno deste ano, o corte bob, que fez a cabeça da mulheres em 2016, ganha uma versão repaginada, mais curta e descolada.

Além disso, é o momento de ficar ruiva. O vermelho é a principal tendência da estação e aparece em diversas tonalidades. As mais discretas podem investir em mechas cobre. Já as moderninhas vão arrasar com fios com brilho arroxeado.

Fernando Torquatto, cabeleireiro e embaixador da L’Oréal Professionnel Brasil, fala abaixo das principais modinhas do inverno.

Vermelhos
“A cor aparece bem forte para a brasileira. Mechas acobreadas dão um visual dramático. Você pode combinar tons de vermelho (como um cereja com mechas), ou fazer a coloração apenas na ponta. O que está voltando também são os com reflexos arroxeados, que têm uma pegada mais moderna.”

‘Bob blunt’
“As pontas do long bob desapareceram. O corte é um pouco mais curto e tem uma base reta atrás. O repicado é feito sobre uma base quadrada.”

Mechas estilo ‘turtle’
“Elas são feitas com alguns tons do casco da tartaruga, por isso o nome. Essas mechas transitam entre os caramelos, marrons e dourados. É lindo, enfeita a pele da brasileira.Quem tem cabelo mais escuro pode usar também, já que dá para fazer mechas de vários tons.”

Penteados despretensiosos
“A moda está pedindo para a mulher ser mais criativa e inventar. A brincadeira agora é fazer penteados bagunçados, como coques, tranças ou rabos. Um penteado muito estruturado se torna uma coisa careta às vezes.”

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.