Curta nossa página


Operação do Procon autua 11 restaurantes no Méier , Zona Norte

Publicado

Autor/Imagem:


Uma operação com o objetivo de fiscalizar restaurantes do Méier, na Zona Norte do Rio, foi realizada, nesta quarta-feira (29), pelo Procon Estadual. Dos 19 estabelecimentos vistoriados, 11 foram autuados. Além disso, foram descartados 30 quilos de alimentos impróprios ao consumo e oito barris de 50 litros de chope cada, vencidos, além de outro de 30 litros sem especificação de validade.

De acordo com o órgão, no restaurante Olympiadas do Chopp, localizado na Rua Tenente Cerqueira, 24, havia um cartaz informando que a carne vendida era picanha argentina, mas os fiscais constataram no estoque que a picanha era procedente do Paraguai.

O estabelecimento não tinha uma cópia do Código de Defesa do Consumidor para consulta nem certificado do Corpo de Bombeiros. Foi dado um prazo de 48 horas para que o documento seja apresentado no Procon, sob pena de interdição. A cozinha do local também estava irregular, com pisos quebrados e ralo aberto, sendo determinado o reparo em um prazo de 15 dias.

Já no Bistrô Rio, localizado na Rua Silva Rabelo, 48, os fiscais descartaram cerca de oito quilos de produtos que estavam mal armazenados, entre molhos, creme de cebola e ketchup. Não havia no local o Livro de Reclamações, nem foi apresentado o certificado do Corpo de Bombeiros, que deverá ser levado à sede da Autarquia em 48 horas sob pena de interdição.

Os estabelecimentos em que não foram encontradas irregularidades são a Taberna Dom Rodrigues, na Rua Silva Rabelo; a Lecadô, na Rua Dias da Cruz; o Restaurante Transas, na Rua Silva Rabelo; o Príncipe da Arábia, na Rua Constança Barbosa; o Koni, na Rua Dias da Cruz; a Parmê, na Rua Dona Claudina; Bar do Sardinha, na Rua Tenente Cerqueira Leite e o Sabor do Árabe, na Rua Silva Rabelo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.