Curta nossa página


Pênalti inexistente ajuda o Vasco a bater Volta Redonda e manter 100% no Carioca

Publicado

Autor/Imagem:


Thiago Rabelo

Um pênalti inexistente permitiu que o Vasco vencesse o Volta Redonda por 2 a 0 e garantisse a terceira vitória no Campeonato Carioca. Sem apresentar o mesmo futebol dos jogos anteriores, o time encontrou muitas dificuldades e contou com a arbitragem na partida disputada nesta quarta-feira, no estádio de São Januário, no Rio.

Com os três pontos, o time do técnico Jorginho tem 9 pontos e segue na liderança do Grupo A. Neste domingo, o confronto será o clássico contra o Flamengo. Após 11 anos, a partida será disputada em São Januário. Invicto até então, o Volta Redonda permanece com 4 pontos.

O jogo demorou a ter um pouco de emoção. O primeiro chute só saiu aos 27 minutos, em tentativa de longa distância de Rodrigo. O goleiro se atrapalhou, mas conseguiu fazer a defesa. Na sequência, Julio dos Santos aproveitou o rebote e quase marcou em chute potente.

No fim do primeiro tempo, duas bolas na trave. Aos 41 minutos, Niltinho recebeu passe de Dija Baiano e quase marcou. Dois minutos depois, Eder Luis respondeu, em um cabeceio forte.

O equilíbrio pautou o segundo tempo também. Já com cinco minutos, Niltinho chutou forte e Martín Silva fez boa defesa. O Vasco tinha dificuldades de articulação, com o seu meio de campo sem velocidade. Por isso, Yago Pikachu entrou em campo.

A mudança não surtiu muito efeito, mas mesmo assim o Vasco conseguiu marcar um gol. Aos 14 minutos, o árbitro viu o toque de mão que não existiu e marcou pênalti. Nenê cobrou e fez 1 a 0 A falha da arbitragem tirou o ímpeto do Volta Redonda, que só voltou a ameaçar aos 33, em cabeceio de Tiago Amaral e excelente defesa de Martín Silva.

A vantagem tirou a velocidade da partida, com raras chances de ataque. A mais perigosa foi um cruzamento errado de Marlone, que Martín Silva afastou. Em outra tentativa, Marlone errou o cruzamento e quase surpreendeu o goleiro.

A situação poderia ter piorado com a expulsão de Luan, desfalque para o clássico, mas o Volta Redonda não aproveitou. Pior. Aos 48 minutos, em contra-ataque rápido, Nenê cruzou para Thalles fazer 2 a 0 e garantir a vitória vascaína.

estadao

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.