Curta nossa página


Pessoas altruístas são vistas como bons parceiros sexuais

Publicado

Autor/Imagem:


Dizem que os caras legais ficam por último quando o assunto é o campo amoroso. Mas, de acordo com os cientistas, isso não passa de um mito. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.

Vários estudos demonstram que o comportamento altruísta tanto em homens, quanto em mulheres, pode torná-los mais atraentes para um parceiro sexual em potencial.

Em uma recente pesquisa feita com 459 estudantes universitários, jovens mulheres e homens se mostraram mais satisfeitos quando sentiam que seus parceiros eram modestos e respeitosos.

O estudo questionou pessoas que foram magoadas por seus parceiros nos últimos dois meses, e ranqueou a percepção sobre eles em termos de humildade.

A pesquisa, conduzida pela Universidade do Norte do Texas, demonstrou que os estudantes eram mais comprometidos com a relação se achassem que seu parceiro era modesto.

Os resultados podem ajudar também na compreensão de como a seleção natural pode favorecer comportamentos que envolvem investir tempo significativo em ajudar os outros.

Esta pesquisa segue um recente estudo da Universidade de Nottingham, que questionou participantes sobre o grau de atratividade do sexo oposto com base em uma lista de qualidades.

As conclusões mostraram que ambos os sexos classificaram potenciais parceiros aqueles que investiram em atos altruístas.

Um fator adicional que os pesquisadores começaram a analisar é que os atos altruístas pode fazer alguém mais atraente para o sexo oposto, aumentando as chances de que seus filhos carreguem “bons genes”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.