Curta nossa página


Polônia repete garra, vence por 3 a 1, é campeã. E Brasil fica com vice

Publicado

Autor/Imagem:


A fanática torcida polonesa voltou a empurrar o time de forma frenética e foi decisiva neste domingo. A seleção brasileira masculina bem que tentou, mas não foi párea para os donos casa e acabou e com o vice-campeonato mundial após voltar a ser derrotada pelos anfitriões, por 3 sets a 1 (parciais de 18-25, 25-22, 25-23 e 25-22), em Katowice (Polônia).

Foi a segunda derrota brasileira no torneio em 13 partidas, e ambas foram para os poloneses, que já haviam vencido duelo válido pela terceira fase, por 3 sets a 2.

A equipe vermelha e branca obteve neste domingo seu segundo título mundial após mais de 40 anos. Havia vencido o único até então em 1974, no México.

O bi dos poloneses impediu os brasileiros de fazerem história no esporte mundial. Caso vencesse, o time de Bernardinho obteria um inédito tetracampeonato mundial consecutivo, algo jamais visto entre os homens nos esportes coletivos que fazem parte do programa dos Jogos Olímpicos de verão (incluindo vôlei, futebol, basquete, hóquei sobre grama, polo aquático, handebol, rúgbi seven e vôlei de praia).

Nunca uma seleção desses esportes havia conseguido vencer quatro vezes o Mundial. Entre as mulheres, a marca não chega a ser novidade, já que a extinta União Soviética ganhou cinco mundiais seguidos de basquete entre 1959 e 1975.

Além do apoio maciço de seus torcedores, uma das chaves para a vitória dos anfitriões foi o forte sistema defensivo. O time vermelho e branco lembrou a França que enfrentou o Brasil na semifinal de sábado: a bola não caía no chão. Nem mesmo quando fortes saques viagens como o de Lucarelli entravam, os poloneses conseguiam a defesa e organizar as jogadas para executar o ataque.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.