Curta nossa página


Ponte faz mais uma vítima e segue célere para título da Segundona

Publicado

Autor/Imagem:


Cada vez mais perto de garantir o acesso para a Série A, a Ponte Preta também se firmou como favorita ao título da Série B. Afinal, nesta terça-feira, o time teve um duelo difícil contra o Avaí, atual quarto colocado, e mesmo assim conseguiu uma vitória imponente: fez 3 a 1 controlando o jogo no segundo tempo.

Agora, o time de Campinas tem 60 pontos e completou 10 jogos de invencibilidade. Já o Avaí ficou com 52, mas não saiu do G-4 nesta rodada.

A Ponte Preta começou melhor e abusou de perder gols. Cafu, que já tinha desperdiçado uma oportunidade, acabou fazendo o primeiro aos 15min. Mas metade do gol foi de Renato Cajá, que acertou ótimo passe para ele só finalizar de frente para o goleiro.

Pouco depois, aconteceu uma polêmica: Alexandro fez gol para a Ponte, mas o juiz marcou falta e anulou o lance. O time de Campinas reclamou bastante e o técnico Guto Fonseca até foi expulso no intervalo. Antes do fim do primeiro tempo, porém, o Avaí ainda empatou. Pablo marcou de cabeça, mesmo usando uma toca de proteção.

Mas a Ponte voltou dos vestiários inflamada pela reclamação contra a arbitragem e rapidamente decidiu o jogo. Primeiro, Cafu devolveu o “favor” a Cajá, fazendo passe para o meia marcar. Logo depois, Bryan chutou de longe e aproveitou falha do goleiro: 3 a 1.

No resto do segundo tempo, a Ponte conseguiu controlar o jogo. Trabalhou a bola enquanto quis e depois se fechou para não correr riscos. O Avaí não conseguiu reagir novamente e teve que se contentar com a derrota fora de casa.

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.