Curta nossa página


Amiga gay

Preta Gil puxa cordão ao som de ‘A danada sou eu…’

Publicado

Autor/Imagem:


Constança Rezende

O público LGBT marcou presença forte no bloco da cantora Preta Gil, na manhã deste domingo (19), no centro do Rio. A cantora é conhecida por ser simpatizante da causa gay. Um dos grupos foi formado por quatro homossexuais vestidos de sereias.

Eles se montaram com saias verdes, tops e arcos de conchas, vindos de Madureira e Pavuna, bairros da zona norte do Rio, só para ir no bloco da cantora.

“Esse é o bloco que tem a maior diversidade do Rio. Além disso, a Preta é a nossa musa, contagia todo mundo. Esse é o bloco mais animado do Carnaval”, disse uma das sereias, o estudante Gabriel Vargas, de 19 anos.

“A Preta, com toda essa autoestima, maquiagem, brilho, paetê, é uma referência pra gente. Esse é o melhor bloco do Carnaval”, completou a outra sereia, o designer Vinicius Soares, também de 19 anos.

Outro grupo de sete pessoas resolveu ir vestido de “super heróis”, liderado pela mulher de ferro, Aline Moura, de 36 anos. “As músicas da Preta são maravilhosas, o público do bloco é lindo, você não vai embora sem beijar na boca”, disse.

Entre as personalidades presentes em cima do trio elétrico do bloco da cantora Preta Gil estavam a funkeira Ludmilla, saudada por Preta, que disse ao microfone, apresentando Ludmilla: “Ela é uma das cantoras mais amadas do Brasil. Ela veio de surpresa este ano. É meu amor”, disse Preta, emendando a famosa música da cantora: “a danada sou eu, a danada sou eu”, cantou, acompanhada dos foliões.

Chacrete – Vestida de chacrete, em homenagem ao centenário de Chacrinha, Preta Gil usava um maiô dourado e um arco com estrelas na cabeça. Ela chegou ao bloco na companhia das atrizes Carolina Dieckmann e Leticia Lima, conhecida pelo canal de vídeos Porta dos Fundos. Todas estavam fantasiadas. O filho da cantora, Francisco Müller, também estava em cima do trio elétrico onde Preta canta.

Ao cantar a primeira música, “Eu quero e você quer”, Preta foi acompanhada em coro pelos foliões que sabiam a letra de cor. Ao terminá-la, Preta agradeceu a presença dos policiais militares, “apesar de todas as dificuldades”, e disse que eles estavam “mais preparados” este ano.

“Quero dizer que, com a presença deles, a gente está seguro, galera”, disse a cantora ao microfone. Nesta semana, acabou o motim de familiares dos policiais nas portas dos batalhões do Rio por salários atrasados e melhores condições de trabalho.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.