Curta nossa página


Dever de casa

Robério pode perder mandato por abuso de poder econômico

Publicado

Autor/Imagem:


Bartô Granja

Na política, como também na vida, nada se cria, tudo se copia. Mas, quando a clonagem dá errada, o mal criador, por mais que insista na tese de que “a renovação faz toda a diferença”, pode acertar um tiro no próprio pé.

Isso está acontecendo agora com o deputado Robério Negreiros, que voou de partido em partido até pousar no ninho dos tucanos. E no PSDB, era o que supunha o distrital, ele teria as bênçãos de políticos de alta plumagem para escapar de eventuais estripulias.

É pelas asas de correligionários tucanos, porém, que acaba de chegar uma grave denúncia, que pode provocar a cassação de Robério Negreiros. Herdeiro da Brasfort – empresa de locação de mão-de-obra que fatura milhões de reais dos cofres públicos – o deputado é suspeito de pagar por votos.

Esse abuso do poder econômico levou o então presidente da Câmara Legislativa, Benício Tavares, à perda do mandato. As denúncias indicam que Robério pagou a professores que atendem à empresa do pai, para falar bem dele durante aulas para atuais e futuros empregados do Grupo Brasfort.

Robério, como vocês – diz o professor a alunos e candidatos a um emprego de guardinha ou auxiliar de serviços gerais -, é uma pessoa humilde, que nasceu pobre mas venceu na vida com muito esforço.  A lição é clara: quem está com Robério, pode seguir os mesmos passos. Desde que vote nele.

Adversários do deputado distrital, de posse da gravação, estão preparando farta documentação para ingressar na Justiça. Se a ideia for adiante, será mais um a subir ao cadafalso, entre tantos que, confiando numa eventual impunidade, andam aprontando dentro e fora da Câmara Legislativa.

Ouça o áudio do ‘dever de casa’

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.