Curta nossa página


RR faz do Buriti playground e de Brasília um parque de diversões

Publicado

Autor/Imagem:


Quem não conhece o ditado popular: quem não gosta de brincar, não desça para o play? Então?! O Governo de Brasília é o “play” do momento.

O Distrito Federal vive ações que parecem brincadeira de criança. O governo não tem uma equipe qualificada para tocar a máquina pública, cercada de mazelas contraditórias.

O troca-troca de cadeiras acontece no reino palaciano de Rollemberg. Ações duvidosas ficam no ar, como foi a saída do ex-secretário de Saúde, João Batista, que pegou o decreto emergencial, pagou próteses compradas no governo Agnelo, e fez muitas compras com dispensa de licitações. João Batista deu tchau e não sabemos o que fizeram com o dinheiro da Saúde. Há um retrocesso, com o fechamento de UPAS e leitos sendo usados como barganha para que funcionários recebam as horas extras trabalhadas.

Licitações de brincadeira, dinheiro para festival de cinema, para o Na praia e eventos descomunais. A vida do Distrito Federal é só festa.

Mas no play de Rollemberg, as crianças não brincam. O governador cancelou os 9 milhões de reais previstos para o cartão escolar, com a desculpa de mandar para as escolas. Era tudo brincadeira, já que temos notícias que na educação até a merenda escolar anda de mal a pior.

A pergunta que não quer calar. Quando o Governo de Brasília irá tomar sua posição na cidade? As notícias palacianas nos chamam a atenção. Líderes de partidos e políticos próximos ao governador já comemoram o que se fará com o dinheiro público.

A barganha continua com porcentagens extraordinárias, o que deixará novamente a marca do enriquecimento ilícito.

Brasília se resume a isso. Um playground e um grande parque de diversões. No meio, um picadeiro.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.