Curta nossa página


Samir deixa zaga, marca, Fla bate São Paulo e fica com taça em Manaus

Publicado

Autor/Imagem:


Em um dia que meias e atacantes perderam muitas chances de gol, o jogo entre Flamengo e São Paulo foi decidido pelo zagueiro Samir. Como se fosse um legítimo centroavante, ele fez o único gol da vitória rubro-negra por 1 a 0. Era apenas a decisão de um torneio amistoso em Manaus, mas a partida foi quente e teve comemoração dos flamenguistas gritando “é campeão” na Arena da Amazônia.

O Flamengo começou o jogo com o mesmo time que tinha enfrentado o Vasco, dando mostras de que esta deve ser a equipe titular no começo do Campeonato Carioca: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Everton e Marcelo Cirino. Já o São Paulo teve novidades, principalmente por causa de questões físicas, que levaram Denilson e Carlinhos ao banco. O time começou assim: Rogério Ceni, Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Souza, Maicon, Thiago Mendes, Michel Bastos Paulo Henrique Ganso; Luís Fabiano.

Os dois times levaram o amistoso a sério e fizeram um jogo agitado desde o primeiro tempo. A partida só não foi melhor por causa de erros nas finalizações. Três recém-contratados falharam: Arthur Maia e Marcelo Cirino, pelo Flamengo, e Thiago Mendes, pelo São Paulo, perderam chances claras de gols.

O primeiro tempo terminou 0 a 0 e tudo indicava que teríamos pênaltis para decidir quem seria o campeão do Torneio de Manaus, pois os times continuaram a perder gols incríveis, principalmente o Flamengo. Marcelo Cirino inclusive fez um lance bizarro em que quase chutou a bola para fora do estádio. O São Paulo também atrasou muitas jogadas e cometeu erros infantis, como um domínio errado de Carlinhos na lateral.

Então os times começaram a fazer substituições, que esfriaram o jogo, mas uma delas foi decisiva: Luiz Antônio entrou na vaga de Everton e jogou muito bem. Até manteve a média de gols perdidos, errando duas vezes. Mas deu outra dinâmica ao jogo e acertou assistência para o gol de Samir.

O final do jogo continuou animado, com mais chances de gols criadas, mas Canteros e Alexandre Pato erraram duas vezes e só lamentaram um dia que a bola realmente não queria entrar.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.