Curta nossa página


No palco

Se tem música, tem que ter um belo musical

Publicado

Autor/Imagem:


Carolina Paiva, Edição

O palco do Theatro NET Rio vai abrir as portas nas homenagens a Renato Russo. Ali será apresentado em curta temporada o premiado espetáculo “Renato Russo – O Musical”.

O show será encenado de 13 de outubro a 06 de novembro, com estreia no dia 11 de outubro, data em que se completa os 20 anos da morte do cantor.

Estrelado por Bruce Gomlesvsky, com direção de Mauro Mendonça Filho, “Renato Russo – O Musical” é uma remontagem de “Renato Russo – A Peça”, cuja estreia aconteceu há 10 anos, no Rio de Janeiro, no Centro Cultural dos Correios.

O musical é uma homenagem a um dos maiores ícones do rock brasileiro, em celebração aos 10 anos (na época) de sua morte: Renato Russo.

Suas composições retratam os anseios, angústias, amores e valores de toda uma geração e ficarão para sempre em destaque no cenário musical do país por sua pungência e profundidade.

O espetáculo conta toda a trajetória artística e pessoal de Renato Russo e tem a dramaturgia construída a partir de uma minuciosa pesquisa realizada em letras, depoimentos e entrevistas, matérias jornalísticas, livros e imagens de shows solo e com a Legião Urbana, uma das principais bandas surgidas em meados dos anos 80, liderada pelo artista.

A peça tem o formato de um monólogo no qual o ator, no papel de Renato Russo, vivencia os acontecimentos mais importantes da vida e da carreira do cantor, privilegiando seus momentos gloriosos e respeitando o que, em vida, o próprio artista fez questão de preservar.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.