Curta nossa página


Contra-espionagem

Senado investigará supostas ligações de Trump-Putin

Publicado

Autor/Imagem:


O presidente do Comitê de Inteligência do Senado dos Estados Unidos, Richard Burr, disse que seu painel aumentaria o escopo de suas investigações sobe uma suposta intromissão russa nas eleições americanas, para verificar possíveis ligações entre Moscou e indivíduos associados ao presidente eleito, Donald Trump, em sua campanha.

“O Comitê acompanhará a inteligência aonde quer que ela nos leve”, disseram os senadores em um comunicado, ressaltando que o inquérito incluiria “preocupações de contra-inteligência relacionadas à Rússia e à eleição de 2016, bem como qualquer assunto de inteligência relacionadas a ligações entre os russos e indivíduos associados a campanhas políticas”.

Em uma entrevista concedida ao Wall Street Journal, Trump foi questionado se alguém de sua campanha havia se encontrado com representantes russos para discutir os ciberataques que foram descritos no dossiê. Trump respondeu: “ninguém, ninguém. É notícia falsa”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.