Curta nossa página


Mais espaço

Varanda, apêndice da sala, deixa tudo melhor

Publicado

Autor/Imagem:


Cozinha apertada e ambientes muito segmentados e certinhos. Na visão de um casal de proprietários paulistanos, moradores do bairro Alto do Ipiranga, os 120 m² rendiam pouquíssimo na configuração atual. Um verdadeiro quebra-cabeça que logo se resolveu quando o escritório Iná Arquitetura entrou em cena e, de cara, decidiu ampliar a área social somando todo o espaço da varanda.

O ambiente antes subutilizado virou uma extensão do living que, por sua vez, acumulou home theater, jantar e um espaço de bar bem descontraído. A cozinha também ficou maior: o antigo quarto de empregada, na verdade utilizado como depósito, foi incorporado ao espaço.

Uma ilha central de quartzo amarelo embala o preparo das refeições entre amigos – a cor vibrante também surge com impacto na marcenaria e na pia. O restante do apartamento, no entanto, segue uma paleta de brancos e cinzas suaves, solução adotada pelos profissionais para manter uma fluidez visual e dar uma sensação de amplitude ainda maior.

Materiais naturais, como a madeira, surgem em pequenos detalhes do mobiliário e também na marceria, a exemplo do bar que ganhou um fundo em folha de madeira pau-ferro na marcenaria em MDF laqueado branco.Objetos adquiridos em viagens pelo casal de moradores criam pontos de cor nas estantes e móveis predominantemente brancos, mas sem excessos. Ao lado de uma das portas, um detalhe com identidade: a dupla adora correr maratonas e decidiu expor as medalhas em uma vitrine feita sob medida, bem sutil.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.