Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Amiguinho de Kiev

Putin mexe com Londres e derruba Boris, inimigo russo

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto de Arquivo

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, renunciou ao cargo neta quinta, 7, pressionado por ministros e parlamentares do Partido Conservador.

“O processo de escolha do novo líder deve começar agora”, disse Johnson à porta do número 10 da Downing Street, a residência oficial do governo.

“E hoje eu nomeei um gabinete, como farei, até que um novo líder esteja no cargo.”

Quem derrubou Boris, na realidade, foi o presidente russo Vladimir Putin. Desde que as tropas da Rússia invadiram a vizinha Ucrânia, o premiê britânico esbravejou e prometeu, ao lado d Otan, mundos e fundos para socorrer o governo de Kiev.

Essa postura de Boris Johnson jogou a Inglaterra no fundo do poço, com crises energética e alimentícia sem precedentes, aliadas a uma inflação  desemprego galopantes.

Publicidade
Publicidade