Cada novo amanhecer nos traz novas esperanças, não é mesmo? Esperança de conseguir realizar aquele sonho que está a tanto tempo na fila, aguardando a sua vez… esperança de alcançar os objetivos pelos quais lutamos a todo momento… se vamos conseguir ou não, apenas as próximas horas poderão dizer…
A vida é uma constante de mudanças repentinas. Podemos programar todas as ações que desejamos. Mas essa nossa programação não é garantia de que tudo dará certo, pois há variáveis demais se sucedendo a todo instante…
O fato de desejarmos… e lutarmos… para conseguir alcançar determinado objetivo é um ponto a nosso favor. Porém, mesmo que façamos tudo corretamente, acidentes de percurso acontecem. A corrida da vida é cheia de surpresas. Infelizmente, nem todas agradáveis…
Talvez esse seja o principal tempero de nossa vida… as surpresas que encontramos em nosso caminho, nos obrigando a usar nossa imaginação para que possamos não só superá-las como também nos preparar para os próximos obstáculos que com certeza enfrentaremos…
Sim… a pista na qual avançamos é cheia de obstáculos. Algumas vezes vem mascaradas como pontos de tranquilidade, para que baixemos nossa guarda. Então, de repente, o vendaval chega com toda sua fúria, derrubando os castelos de areia que fizemos na beira da praia, em nosso momento de lazer… porque pensávamos que tudo corria a contento e não nos apercebemos da tempestade que de nós se aproximava…
Eis porque, mesmo nos bons momentos, devemos estar atentas a toda e qualquer flutuação ao nosso redor. Pois a mínima mudança pode ser o início de uma fase onde o principal será manter nosso barco flutuando, pois a borrasca poderá nos fazer naufragar, se não segurarmos o leme com firmeza…
Sim, a vida é luta constante, como já dizia o poeta. E para que possamos construir um futuro confortável para nós e nossos entes queridos temos que estar sempre prontas para a luta, para vencer os obstáculos que encontraremos pela frente. Pois esses fazem parte de nossa senda e deles não há como fugir…
Por isso, tenhamos sempre em mente que, mesmo que aparentemente tudo esteja tranquilo, devemos sempre prestar atenção no horizonte longínquo, à procura de sinais que possam nos auxiliar em nossas decisões. Pois a prevenção é a única forma que temos para evitar que caiamos nas armadilhas espalhadas por nossa estrada…
Sim… nos mantermos atentas e prontas para reagir ao menor sinal de mudanças no percurso é a única forma de seguir em frente… pois recuar não é uma opção em nossa vida…
