Notibras

A TEMPESTADE SE APROXIMA…

E de repente o céu tornou-se escuro… tenebroso! O medo voltou a pairar no ar, como se fosse algo palpável, como se tivesse se tornado sólido… sim, de repente o novo ciclo que se iniciou veio pesado… como se as mazelas do passado fossem apenas o prenuncio da tempestade que se aproximava…

Não podemos dizer que já estamos no meio do furacão que se aproxima. O que sentimos em nosso íntimo é o medo atávico daquilo que se aproxima lentamente, com passos felinos… e às vezes, rastejando como a serpente camuflada pelas folhas secas da floresta…

De longe ouvimos os trovões e os relâmpagos cortam os céus…é como se os Cavaleiros do Apocalipse se aproximassem velozmente de nosso plano. Sei que sempre houve conflitos por vários territórios deste nosso vasto mundo. E que, de certa forma, vivemos em constante conflito, visto que aqueles que se julgam superiores se valendo da força física costumam reivindicar as posses daqueles que não tem como reagir ante sua violência. Mas sempre em doses no varejo. Quando a violência é no atacado, bem…

Fome, Guerra, Morte, Engano… é assim que nomeamos os inomináveis. A Fome a muito grassa por todo o plano, onde milhares de pessoas passam à mingua, sem que ninguém se importe com sua real condição de vida. Aqueles que muito tem, se puderem, tomam o pouco dos desafortunados para que possam vangloriar-se de ter suas posse aumentadas. Não se importam com aqueles que estendem a mão, pedindo socorro…

A Guerra está presente em nossas vidas desde que o homem iniciou os registros de sua história. Não importa o motivo, sempre haverá justificativa para invadir a casa de seu semelhante para dela tomar posse. E se possível, eliminar o “inimigo”, pois ele é um empecilho para seus projetos…

O Engano é o precursor da Guerra. É através de suas ações que o Cavaleiro da Guerra consegue dominar a alma de todos. E como tal é feito? O principal argumento usado por esse Cavaleiro é que, se o deixarem agir livremente, tudo irá melhorar, pois apenas ele, o Engano, tem o mapa que conduz à Paz Celestial. Esse Cavaleiro lança mão dos mais variados artifícios, conseguindo seu intento… convence a todos que o seguirem que os guiará pelo Vale da Luz… mas no final da jornada o que seus seguires encontram é o Reino das Trevas…

Finalmente, a Inominável das Inomináveis… é como se este Cavaleiro fosse o jardineiro contratado por uma força superior para dar um jeito nas plantas do Jardim. Todos nós temos como destino certo o encontro com Ela um dia. Mas em um conflito entre Sociedades diferentes, Esta trabalha no atacado. Em pouco tempo leva para o outro plano incontáveis almas, muitas delas ainda não preparadas para a Grande Viagem….

E é essa a visão que se aproxima de nós, pouco a pouco… o Engano já fez seu trabalho, preparando o caminho para seus parceiros agirem. Guerra já esta com sua espada levantada, como se esperando as ordem de Marte, seu Chefe Supremo. A qualquer instante chega a ordem e este iniciará sua ceifa. Com esta, a Fome pode trabalhar, espalhando a miséria e doenças por onde passar. Então, restará a Morte ceifar as almas já enfraquecidas pelas ações de seus parceiros de armas. E o Caos estará instalado em nosso meio, onde rezaremos para que o Altíssimo nos salve de tal destino…

O mundo está em ebulição. Ainda há tempo de escaparmos de destino tão cruel. Mas estaremos realmente preparados para clamar por Paz… e sermos ouvidos pelo Pai Eterno? Conseguiremos amolecer o coração daqueles que detém o poder de vida e morte de seus súditos? Ou a sede de poder, a ganância que controla suas ações é de tal forma intensa, que não conseguem entender que, destruindo a casa de seus semelhantes estão destruindo sua própria casa? Esperemos que o bom senso prevaleça, e de uma forma ou de outra, as pessoas consigam conviver em paz… mesmo que seja uma paz atribulada…

Que o Altíssimo ilumine a visão de todos neste plano e os faça perceber que nada nesse mundo vale a vida de seu semelhante e que as riquezas acumuladas nesse plano de nada servirão quando iniciarmos a Grande Travessia. Mas nossas ações contarão, e muito, para determinar nosso destino ao passarmos para o outro plano…

Que a Paz não seja uma linda Utopia em nossa vida… que aqueles que são seguidos como Líderes compreendam que não são os donos da verdade… que a sua vontade não é suprema e que um dia terão que prestar contas de seus atos para uma Força Superior… tenhamos fé de que tal visão ainda pode se concretizar… basta haver boa vontade entre aqueles que detém o poder de vida ou de morte sobre seus semelhantes usem o coração para decidir suas ações… e não a cobiça por aquilo que não lhes pertence…

Sair da versão mobile