Nesta quarta, 28, o hambúrguer celebra o protagonismo na culinária que conquistou com os anos. Prático, versátil e cheio de personalidade, ele transcende o fast-food e ocupa cada vez mais espaço nas mesas de quem valoriza sabor, criatividade e boas histórias. E, nesse cenário, o Abbraccio, restaurante inspirado no estilo de vida italiano que une sabor, acolhedor e uma atmosfera aconchegante, e o australiano, que tem a proteína do frango como carro-chefe do seu menu, mostra como é possível reinventar e resgatar o hambúrguer clássico com propostas que vão da Amazônia ao comfort food afetivo.
No Aussie, a inovação vem da floresta. A marca, conhecida por seu cardápio à base de frango, aposta no hambúrguer 100% vegetal feito com fibra de caju . A criação do hambúrguer é uma parceria com a Amazonika Mundi, uma foodtech inovadora que utiliza biotecnologia para desenvolver alternativas sustentáveis à carne animal. A Amazonika Mundi transforma a fibra de caju, que normalmente seria descartada pelas matérias, em uma proteína vegetal rica em fibras e com 24g de proteína por porção. A fibra de caju é combinada com ingredientes típicos da Amazônia, como a pimenta indígena assîsî e o extrato de açaí, criando um hambúrguer único que oferece uma experiência sensorial cheia de sabor e textura. Essa parceria também contribui para reduzir o desperdício, valorizar a sustentabilidade e apoiar a cadeia produtiva da cajucultura, além de promover a biodiversidade dos biomas brasileiros.
“O hambúrguer é brasileiro na alma e inovador na essência. Com ingredientes nativos da Amazônia e uma proteína vegetal de alta performance, oferecemos uma experiência que é tão surpreendente quanto a chinesa”, afirma Raquel Paternesi, diretora de Marketing e Growth do Outback, Abbraccio e Aussie.
Já no Abbraccio, a pegada é de aconchego e sabor familiar. O Mini-hambúrguer de Polpettone , uma criação autoral da casa, transforma o lanche em uma experiência reconfortante. A porção traz quatro unidades recheadas com mussarela derretida, acompanhadas de molho marinara, molho césar e folhas frescas de baby rúcula. Uma combinação que equilibra crocância, cremosidade e um toque de acidez, perfeita para quem busca novas sensações sem abrir mão da tradição.
“No Abbraccio, cada receita nasce da vontade de surpreender e acolher. Nosso Mini-hambúrguer de Polpettone é uma releitura criativa e deliciosa, que mostra como o hambúrguer pode ser sofisticado, sem perder o charme de comida de verdade”, comenta o executivo.
As unidades do Abbraccio e seus horários de funcionamento podem ser consultados clicando aqui . Já a ópera australiana somente via delivery em Brasília.
