Notibras

Batalhão de Choque ocupa bairro de São Gonçalo após morte de PM

Policiais do Batalhão de Choque fazem uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (23) no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Apesar de policiais militares informarem que se trata de uma ocupação por tempo indeterminado, o comando do Choque não confirma a informação.

No dia 30 de junho, um PM do Choque foi executado com mais de 30 tiros no bairro. A vítima, Dayvid Lopes Athanasio, de 25 anos, foi atacada por três suspeitos, que dispararam quando ele saía de uma academia de ginástica, perto de sua casa. Investigadores apuram a informação de que um traficante da região, identificado como Schumacher Anastásio, teria ordenado a morte não apenas de Dayvid, mas de outros agentes da região.

“Segundo o setor de inteligência da delegacia, ele teria feito ameaças de que sairia nesta quinta-feira [dia 25 de junho] às ruas para executar policiais. Trabalharemos junto com o Ministério Público e o poder judiciário para conseguir mais um mandado de prisão porque ele já tem alguns expedidos”, disse o delegado, no dia do crime.

A perícia do carro foi feita no pátio da delegacia. Quase todas as cápsulas encontradas eram de pistola 9 mm. Dayvid estava na polícia há três anos. Ele trabalhou na UPP da Rocinha e atualmente estava lotado no Batalhão de Choque.

Sair da versão mobile