Quem diz: “Congresso inimigo do povo” colabora com os que querem o desprestígio da política, no estilo de muitos imbecis tipo retardado mental, infeliz que tanto quis ser o tal conhecido entre os mais imbecis. Desses que tem o talento que faz dele e quer fazer de mim, de você, de nós – povo brasileiro, também um proeminente panaca – dos que não são comuns de se ver.
Começa fazendo bobagem desde que chegou no congresso. Não parou nem quando a praça dos 3 poderes foi vandalizada, depredada e o país vilipendiado por ladrões e milicianos.
Esses panacas falam demais, mas na real não dizem titica que valha a pena. Só ficam aí, cheios de si, sem arrumar as defecções generalizadas que promovem.
Enquanto isso – ainda no Congresso até as eleições de 2026 – estão lá bolsonaristas que organizaram a bagaça contra a democracia porque seu chefe – agora prisioneiro condenado – perdeu a eleição.
Não fique arrumando tumulto indo na onda de político boçal, retardado mental, infeliz – um verdadeiro proeminente panaca e babaca que não são comuns de se ver mas existem por aí. E já sabemos como são e agem: começam fazendo bobagem desde que chegam ao Congresso Nacional e à Presidência da República.
Saiba que a cada erro que se dá no parlamento, é preciso deixar claro quem é o bandido da coisa, e não tomar a Instituição como um todo, fazendo a população a dizer “tudo é farinha do mesmo saco”, que é típico da politicagem da direita bolsonarista, delinquente, e também da esquerda caviar – os conhecidos socialistas de “aifone”.
………………..
João Moura é Professor, Filósofo e Observador de Governos, Sociedades, Culturas.
