Notibras

Bottas reclama de dores nas costas e larga em sexto

O finlandês Valtteri Bottas sofreu um problema incomum durante a sessão de classificação para o GP da Austrália. O companheiro de Felipe Massa reclamou de dores nas costas no meio do treino, mas a equipe Williams não sabe explicar o que aconteceu.

O piloto vinha bem no final de semana, mas cometeu erros nas suas voltas mais importantes, na parte final do treino, e se classificou apenas em sexto, 369 milésimos atrás de Massa, que foi o terceiro no grid.

“Valtteri estava sofrendo com suas costas e perdeu muito tempo na última curva”, revelou o chefe de performance veicular da Williams, Rob Smedley.

“Não sabemos o que era, ele começou a reclamar no meio da segunda parte da classificação, dizendo que estava sentindo dores nas costas. Demos uma olhada na parte de trás de seu assento, mas não havia nada de errado. Então não sei se ele travou as costas ou algo do tipo.”

O problema fez com que o quarto colocado do campeonato do ano passado sequer desse entrevistas após o treino. Bottas chegou a ser atendido no Centro Médico do circuito.

Sair da versão mobile