Notibras

Brasil é selecionado para mostra jovem do Festival de Berlim

Foto: Clemens Bilan/EPA

A seção Generation do Festival de Berlim terá filmes vindos do Brasil, da Colômbia e da Argentina informou nesta terça-feira a organização do evento ao divulgar a lista dos primeiros selecionados para essa mostra, dedicada ao cinema juvenil.

O brasileiro “Unicórnio”, de Eduardo Nunes; o argentino “El Dia que Resistia”, de Alessia Chiesa; e o colombiano “Vírus Tropical”, de Santiago Caicedo, são os três títulos da América Latina escolhidos para esta seção do festival de cinema da capital alemã, que será realizado de 15 a 25 de fevereiro.

“Unicórnio”, que foi exibido no Festival do Rio deste ano, tem Patrícia Pillar, Zé Carlos Machado, Lee Taylor e Bárbara Luz no elenco. Os três filmes respondem ao propósito dos selecionadores dessa seção de oferecer cinema ao público jovem, com temáticas desafiantes e que abordem situações que eles precisam enfrentar hoje em dia em distintas partes do mundo.

A informação sobre os selecionados para a Generation segue à lista divulgada na semana passada sobre a seção Panorama, a segunda mais importante do festival, com os brasileiros “Ex-Pajé”, de Luiz Bolognesi; e “Bixa Travesty”, de Kiko Goifman e Claudia Priscilla, na lista.

A seção oficial do festival será aberta com “Isle of Dogs”, do americano Wes Anderson. Esta é a primeira vez que uma animação inaugura a seção oficial do festival.

Sair da versão mobile