Notibras

Brasil vira contra o Peru na Copa América com gol aos 47 do 2° tempo

Um susto logo aos dois minutos não esfriou os ânimos da Seleção do Brasil na estreia da Copa América, na noite deste domingo, no Chile. Apesar de ter saído atrás (um gol de Cueva, em falha da defesa) a reação veio logo, com Neymar empatando dois minutos depois, em bela cabeçada. A vitória por 2 a 1, porém, só veio aos 47 do segundo tempo, quando Douglas Costa enfiou para a redes após receber passe de quem? Dele, Neymar, é claro.

O jogo começou de uma maneira que ninguém esperava. No primeiro lance, David Luiz e Jefferson erraram na saída de jogo, e Cueva antecipou Daniel Alves e abriu o placar. O erro foi suficiente para que a torcida começasse a pegar no pé do zagueiro. Sorte dele que logo na sequência, Neymar, de cabeça, aproveitou bom cruzamento de Daniel Alves e empatou o duelo.

E a estrela do atacante só não brilhou mais porque na sequência Zambrado deu carrinho e salvou o Peru em cima da linha após finalização de Neymar. Aos poucos, os peruanos foram crescendo na partida e ocupando o campo de ataque em muitas oportunidades. O nervosismo e insegurança do sistema defensivo brasileiro fazia com que os peruanos criassem jogadas. Já a seleção brasileira vivia de boas jogadas de Neymar e de ultrapassagens de Daniel Alves pela lateral, jogada que não foi muito comum durante a preparação da equipe com Danilo e Fabinho na posição.

O ritmo na etapa final começou igual. Neymar assumiu a responsabilidade por todas as jogadas do Brasil. Não atoa que ele carimbou o travessão aos sete minutos. A diferença é que o Peru veio mais cauteloso, sem dar tanto espaços e sem se arriscar tanto. O tempo foi passando, Dunga fez alterações no setor ofensivo e a torcida começou a pegar no pé da seleção. A cada jogada do Peru, gritos de “olé” eram ouvidos nas arquibancadas. Já nos acréscimos da partida, novamente apareceu a estrela de Neymar. Ele acertou um lindo passe e deixou Douglas Costa na cara do goleiro peruano para fazer o gol da vitória.

 

 

Sair da versão mobile