Notibras

Brigado com Ideli, Vignatti pede a união do PT catarinense

O PT e Santa Catarina reuniu cerca de 1,5 mil filiados em convenção que definiu o nome de Cláudio Vignatti como candidato ao governo estadual. O ex-deputado, visivelmente emocionado, pediu o apoio dos companheiros e em especial da “desafeta” Ideli Salvatti.

Os nomes para vice e para o cargo ao Senado ainda ficaram em aberto e devem ser definidos com coligações. O prazo para inscrição de candidaturas vai até o dia 5 de julho.

Deixando as desavenças internas de lado, a ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, fez um discurso inflamado e disse que Vignatti pode mudar Santa Catarina.

“Com muita militância e confiança vamos dizer que somos muito melhor para o Estado”, disse.

Vignatti, que foi candidato a senador nas últimas eleições, fez um discurso de críticas ao atual governador Raimundo Colombo (PSD), que irá buscar a reeleição.

“Nos últimos anos eles desmontaram o governo com um mínimo em serviços públicos e dando o máximo na distribuição de cargos”, disse, citando as 27 secretarias regionais criadas ainda na gestão de Luiz Henrique da Silveira. “Meu primeiro ato será extinguir as secretarias regionais.”

Sair da versão mobile