Notibras

Caminho da Era das Trevas está chegando rápido

Como sabem, não costumo falar de política, mesmo que algumas vezes esse seja o assunto que domine minhas crônicas. Faz parte da vida e por mais que tentemos fugir dele, está sempre presente em nossas vidas. Não falo sobre esse assunto porque é algo bem polêmico. E divide, como nenhum outro assunto, as opiniões de seus seguidores. Opiniões apaixonadas, devemos salientar…

A bola da vez é a principal influenciadora do mundo como um todo. A turma da Direita Extremista levou o troféu da vitória e está implementando certas medidas que estão causando preocupação em toda parte. Direitos Humanos estão sendo pisoteados, direitos civis simplesmente são esquecidos e a xenofobia está voltando, a todo vapor. Avanços sociais estão sendo pisoteados sem a menor cerimônia. E o pior… com o aval de uma boa parcela da população…

Muros estão sendo levantados, tropas acionadas… há a preparação para um conflito. E sabem o que é pior? Se tal se realizar há o perigo de tal tomar proporções globais… oxalá o Dirigente Mor não lance mão de armas que, se acionadas, poderão nos fazer extintos…

Se somente o Líder desta Nação estivesse seguindo um caminho tão negro quanto o de se levar pelo desejo de subjugar todos os países do mundo, declarando-se superior a tudo e a todos, de certa forma não haveria um problema muito grande para enfrentarmos. Afinal, a humanidade sempre conviveu com esse tipo de eventos…

Nosso problema toma outras proporções quando, ao redor do mundo, surgem apoiadores das ideias estapafúrdias desse líder pé de barro. Em todo mundo pipocam votos de apoio às ideias imperialistas do mesmo, inclusive quando essas ideias vão contra a sociedade em que vivem…

Infelizmente as pessoas têm uma visão distorcida do que seria uma “sociedade ideal”… e muitas, mesmo quando essa ideia vai contra elas mesmas, a defendem com unhas e dentes até o último suspiro. Desdenham dos seus líderes, que tentam defender seu povo, e apoiam aquele cujo único desejo é destruí-los. É incoerente… mas assim caminha a humanidade.

O que podemos fazer para mudar tal estado de coisa? Sejamos sempre mensageiros da Paz. Tentemos mostrar às pessoas que os conflitos ajudam apenas aqueles que estão interessados na Indústria da Guerra. Pois para esses os cofres se encherão do vil metal, às custas do sangue derramado…

Levemos Luz para onde há Trevas. Não tenhamos medo de gritar contra aqueles que desejam apenas nos dominar, nos destruir. Sejamos o Farol que ilumina o Caminho daqueles que desejam viver em Paz…

Sair da versão mobile