Notibras

Campos e Marina são confirmados pelo PSB na corrida ao Planalto

A candidatura de Eduardo Campos para presidente, tendo Marina Silva para vice, foi oficializada neste sábado pelo PSB.  A chapa foi aprovada por aclamação em convenção realizada com outros partidos da aliança.

A chapa tenta se apresentar como uma terceira via ante a polarização entre PT e PSDB nas disputas à Presidência da República.  Um vídeo transmitido no evento anunciou o presidenciável como capaz de “enfrentar o jogo da velha política e desmontar estruturas poderosas”.

Campos dividiu o protagonismo com Marina em todas as referências no evento. Uma rápida biografia transmitida no telão associou a atuação de ambos como ministros de Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente no governo do PT à redução do desmatamento na Amazônia. No vídeo, Campos apareceu ao lado de Lula.

Em terceiro lugar nas pesquisas, atrás de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), Campos tende a valorizar a vice durante toda a campanha para tentar chegar ao segundo turno. Pesquisa Ibope divulgada no início do mês mostrou que ele se aproxima de Aécio quando os vices eram citados na cartela de candidatos.

Sair da versão mobile