Notibras

Cancelada ontem, esquecida amanhã, até que volte a abrir a boca

Nos últimos dias fui oficialmente cancelada no Twitter, aquela rede social que os jovens chamam de X. Pois é, mais uma vez, minha carteirinha de “persona não grata da internet” foi carimbada e, honestamente, já nem me assusto mais. A primeira vez foi no ano passado, quando ousei dar minha humilde opinião sobre políticas públicas voltadas pra primeira infância e mães trabalhadoras. Nossa, parecia que eu tinha chutado um ninho de marimbondo online.

Agora, o roteiro se repetiu. Postei, respirei e… tcharam! a turba digital veio com tochas e tweets inflamados. Meu post bateu pouco mais de 7 milhões de visualizações. E olha que nem eu, na minha autoestima mais otimista, imaginava ser tão popular. Mas a verdade é que esses cancelamentos da internet têm prazo de validade curtíssimo. É igual fofoca de salão de beleza: hoje todo mundo comenta, amanhã ninguém lembra, e semana que vem já tem outro “inimigo público nº 1” circulando na timeline.

Eu, sinceramente, já aprendi a lidar. A internet é como aquele amigo dramático que faz escândalo na festa, mas no dia seguinte nem se recorda do próprio chilique. Cancelamentos são assim: intensos, barulhentos, mas fugazes. Então, sigo aqui, tomando meu café, esperando o próximo trending topic, que provavelmente não será sobre mim… pelo menos até eu abrir a boca de novo.

Sair da versão mobile