Notibras

Candidatos ao governo do RJ cancelam agendas desta 5ªfeira

Em luto pelo falecimento do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, ontem, em um acidente de avião em Santos (SP), todos os candidatos a governador do Rio de Janeiro cancelaram as agendas também nesta quinta-feira (14). Em seus sites e páginas nas redes sociais, deram notas de pesar. O debate entre eles, que estava marcado para hoje à noite na TV Bandeirantes, foi remarcado para a próxima terça-feira.

O candidato da coligação “Frente Popular” (PT-PV-PSB-PCdoB), senador Lindbergh Farias (PT) viajou hoje com a mulher para Recife, para consolar a família de Campos. Segundo o petista, foi o ex-governador de Pernambuco um dos que mais o ajudou a lançar a candidatura ao governo do estado, quando o PT ainda integrava o Governo Sérgio Cabral. Foi ainda Campos, de acordo com Lindbergh, quem convenceu o candidato a senador Romário (PSB) a entrar na coligação do petista, embora o “Baixinho” fosse ferrenho crítico do PT Nacional.

O governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) decretou ontem luto oficial de três dias e declarou que o país perdeu prematuramente um “homem honrado”. “Ele estava empenhado na construção de um país igualitário, justo e democrático e fará muita falta à democracia brasileira”, afirmou o peemedebista.

“Foi com tristeza que recebi a notícia do trágico acidente no qual morreram sete pessoas entre elas o ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência Eduardo Campos (PSB). Em meu nome, de minha família e dos republicanos do Estado do Rio de Janeiro lamentamos esse trágico acidente e o falecimento tão prematuro de um político de raízes históricas com o povo brasileiro. À sua família, e das demais vítimas, o nosso respeito e conforto nesse momento tão difícil”, disse o candidato da coligação “Força do Povo (PR-PROS-PT do B), deputado federal Anthony Garotinho (PR), em nota oficial.

Sair da versão mobile